Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Famosos começaram a lamentar nas redes sociais a partida do compositor.
Um dos primeiros a publicar uma mensagem em homenagem ao Erasmo Carlos, foi Boninho, diretor da TV Globo. No Instagram ele publicou uma foto do artista e escreveu que sentiria falta de Erasmo.
O presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva (PT) também usou as redes sociais para lamentar a morte do compositor. Lula escreveu que ele era um “amigo de fé, irmão camarada”.
VEJA TAMBÉM
Relembre 5 músicas de Erasmo Carlos que marcaram época
Erasmo Carlos morre aos 81 anos, no Rio de Janeiro
Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito também usou o Twitter para dizer que a perda de Erasmo Carlos era “sentida por todos os brasileiros”.
“A perda de Erasmo Carlos é sentida por todos os brasileiros. Cantor, compositor e instrumentista, o Tremendão dedicou 50 anos de dedicação à música e à cultura do nosso país embalando as vidas de gerações de brasileiros. Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu Alckmin.
No mundo artístico, Daniela Mercury escreveu que era um “mês difícil” com uma foto ao lado do artista.
“Meu amigo querido! O nosso Tremendão. Um cara incrível, um artista único! Vá em paz. Que mês difícil que ano difícil. Todo meu carinho para sua família. Te amo”, publicou a cantora.
O músico Frejat também prestou sua homenagem a Erasmo, com uma foto em que estava ao lado do compositor e escreveu que ele “vai deixar muita saudade”.
O cantor Thiaguinho usou seu Instagram para publicar uma foto com Erasmo Carlos e escreveu que ele foi “um dos maiores compositores da história do país!”.
LEIA MAIS
Juliette responde críticas sobre sua apresentação na Globo; entenda