Um nigeriano viralizou nas redes sociais após perder a visão temporariamente em uma tentativa de entrar para o Guinness World Records. O humorista Tembu Ebere, que mora em Lagos, na Nigéria, começou a chorar no dia 7 de julho e planejava parar 4 dias depois, após 100 horas de choro ininterrupto, mas acabou sofrendo consequências e ficou “cego” por 45 minutos.
O anúncio da tentativa de quebra de recorde foi lançado nas redes sociais do humorista e atraiu um grande público, que pôde acompanhar a ação em vídeos postados por ele.
Em entrevista à BBC, ele disse ter sofrido fortes dores de cabeça e que ficou com o rosto e os olhos inchados, além de ficar cego por 45 minutos.
“Eu tive que reformular e reduzir meu choro”, disse Ebere à BBC, acrescentando que estava determinado a cumprir a meta.
Mesmo que Tembu conseguisse ficar o tempo todo chorando, o recorde não seria oficial porque ele não se inscreveu no Guiness antes.
LEIA TAMBÉM
Atriz de Mulheres Apaixonadas pede ajuda por causa de Tinder
Morte de Tupac Shakur volta a ser investigada após quase três décadas
O que acontece se chorar muito?
No caso excessivo de choro, as crises podem levar à dor de cabeça pela desidratação, já que ao chorar muito, grandes quantidades de água são perdidas, geralmente, sem uma reposição efetiva. Apesar disso, chorar de forma pontual é saudável e pode fazer bem para a saúde dos olhos. O lacrimejamento lubrifica as córneas e pode ocorrer como resposta a infecções oculares.
LEIA MAIS
Brigitte Bardot é socorrida em emergência por dificuldade respiratória