Nesta terça-feira (30), Ícaro Silva foi o entrevistado do podcast “Quem Pode, Pod”, com Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. Na entrevista, o ator relembrou a discussão com Tiago Leifert, em 2021, por causa do Big Brother Brasil. Durante a briga, Ícaro disse que “sentia ódio por entretenimento medíocre”.
O ator se defendeu e falou que tem o direito de comentar sobre qualquer assunto. “Esse negócio do Big Brother, por exemplo, muito disso, é o surto de algo como: ‘Você não tem o direito, é um v*** preto, fica quieto no seu lugar’. Tipo, você não tem o direito de falar contra o status”.
Adiantando a pergunta das apresentadoras, Ícaro relembrou a discussão.
“Na realidade, essa história, para mim, é super leve, mas o que me assusta é o tamanho que ela tem, o que virou. Vamos por todas as etapas? Para mim, essa história é um constrangimento geral, de todos nós, seja envolvido ou não. Primeira etapa é a imprensa de fofoca que está sempre tentando prostituir a nossa imagem. Não tenho nenhum problema com fofocas, com quem expõe sua imagem ou vive de falar da sua própria vida, mas eu sou artista, minha profissão, está na minha carteira de trabalho. Então, é isso que estou fazendo e eles sabem disso”, falou.
LEIA TAMBÉM
Namorada 53 anos mais nova que Al Pacino está grávida do ator
Imagens mostram desaparecimento de jovem em mar nas Bahamas; assista
“E quando estou num momento lindo da minha profissão, estava fazendo Verdades Secretas 2, a novela um hit, já escalado para outra novela que ia começar em alguns meses, isso já divulgado, a galera começa a divulgar que eu estaria no Big Brother. A gente que entende como funciona essa manipulação da mídia, já, entende que isso é aproveitar a imagem de quem está bombando com outro assunto que também está em alta. Só que um dia teve uma matéria aleatória sobre mim e isso me fez surtar. Eu estava numa fase que minha profissão estava ótima, mas estava vivendo um término, então estava pura fúria, com muita raiva, dor, frustração, baixa autoestima, com o coração destruído. E isso é real, a gente nunca sabe o que o outro está passando”, confessou.
“Por mais que tenha sido horrível o hate que recebi, comecei a reparar no racismo e homofobobia que vinha junto. E quando Tiago Leifert escreveu uma carta pessoal, pública, pra mim ficou muito sério. Por que ele cita as minhas finanças? Ele está perguntando o que vou fazer ano que vem? É uma ameaça? Aí a história ficou séria. Fui chamado para o combate e falei: ‘Vou entrar uma vez só nessa arena, vou falar o que preciso uma vez só e nunca mais’. Inclusive, aqui é a primeira vez que estou falando sobre isso publicamente”, revelou.
O ator afirmou nunca ter visto ou falado com o apresentador após a discussão.
“Eu nunca vi ele. As pessoas perguntam: ‘Vocês já se falaram depois?’ E eu nunca falei antes e nem depois. Nunca o vi, nunca falei, não sei absolutamente nada da vida dele. A única coisa que sabia, que na verdade toda Globo sabe, é que ele é filho de uma pessoa importante”.
Nas redes sociais, o assunto voltou à tona e divide opiniões dos internautas.
LEIA MAIS
Preço da gasolina deve voltar a subir com nova regra de ICMS