Na última semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de uma “anaconda” gigante regurgitando uma cobra. O Instituto Butatan está analisando as imagens que mostra a sucuri-verde, de cinco metros regurgitando outra cobra da mesma espécie. A gravação foi feita por Marcelo Parreira, que possui um canal de pesca no YouTube.
A imagem da cobra foi publicada nas redes sociais, alcançando mais de um milhão de acessos.
“Se eu não tivesse filmado diriam que era história de pescador“, contou Parreira.
Marcelo costuma pescar na região há cerca de oito anos e afirmou nunca ter encontrado uma sucuri deste tamanho.
Nas imagens, é possível observar a anaconda se movendo lentamente, logo após se alimentar. De repente, ela abre a boca, revelando a cabeça de outra cobra. “Fiquei sem entender o que estava acontecendo, ela tinha engolido e regurgitado uma cobra que também era muito grande”.
LEIA TAMBÉM
Como estão os atores de Mulheres Apaixonadas 20 anos depois?
Patrícia Poeta leva “corte” de Susana Vieira em Encontro
O Instituto Butatan estuda o caso, com o objetivo de contribuir para o conhecimento e a conservação dessas serpentes. Os pesquisadores acreditam que o fato aconteceu por causa da escassez de alimentos durante o período de reprodução, por isso o canibalismo entre as espécies, ou que a sucuri seja uma fêmea e tenha engolido a outra cobra durante o processo de acasalamento.
QUAL A MAIOR ANACONDA ENCONTRADA NO BRASIL?
Em março deste ano, foi encontrada uma sucuri de aproximadamente 6 metros no Mato Grosso do Sul. Na época, o vídeo feito por moradores de Bonito (MT) viralizou nas redes sociais com mais de cinco milhões de visualizações.
De acordo com o Instituto Butatan, as sucuris são as maiores serpentes do mundo em termo de massa. Em relação ao comprimento, a primeira posição é da píton-malaia.
Assista:
@tudoep Instituto Butantan estuda caso de sucuri regurgitando outra cobra da mesma espécie. Entenda mais em nosso site (link na bio) #tudoep #tudocult #anaconda #anacondagigante #sucuriverde som original – tudoep
LEIA MAIS