A série inspirada em uma das duplas mais famosas do Brasil, Chitãozinho e Xororó, já estreou no streaming Globoplay. “As Aventuras de José e Durval” está disponível desde a última sexta-feira (18), e, como o próprio nome do documentário já diz, diferente do que conhecemos, Chitãozinho e Xororó são registrados como José e Durval. Assim como eles, muitos artistas não possuem o nome que conhecemos, a grande maioria escolheu um nome artístico completamente diferente do nome real. Confira alguns exemplos:
– Chitãozinho e Xororó: os donos de grandes hits como “Evidências” e “Sinônimo” na verdade são José Lima Sobrinho (Chitãozinho) e Durval de Lima (Xororó). Por consequência, Junior, irmão da Sandy, se chama Durval de Lima Junior.
– Gusttavo Lima: Nivaldo Batista de Lima manteve apenas seu sobrenome no nome artístico. O cantor mineiro optou pela mudança do primeiro nome.
– Leandro: Luís José da Costa, que faleceu em 1998, fez muito sucesso ao lado de seu irmão, Leonardo, que se chama, na verdade, Emival Eterno da Costa.
– Zezé de Camargo e Luciano: Mirosmar José de Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano) é como chamam verdadeiramente “Os Dois Filhos de Francisco”.
LEIA TAMBÉM
Quem interpreta Chitãozinho e Xororó na série “As Aventuras de José Durval”?
Xuxa vende mansão em Miami por R$ 174 milhões para rapper, afirma site TMZ
– Zé Neto e Cristiano: apenas um deles ficou com o nome verdadeiro, que foi José Toscano Martins Neto. Cristiano mudou totalmente seu nome, já que é registrado como Irineu Vaccari.
– Bruno e Marrone: a dupla poderia se chamar Vinícus e José Roberto, já que foram registrados como Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone).
– Henrique e Juliano: na verdade, os sertanejos se chamam Ricelly Henrique Tavares Reis (Henrique) e Edson Alves dos Reis Junior (Juliano).