O ator de House Of Cards, Kevin Spacey, se declarou inocente nesta quinta-feira (14), em um tribunal de Londres, na Inglaterra.
Spacey é acusado de ter cometido quatro casos de agressão sexual contra três homens, entre os anos de 2005 e 2013, nas cidades de Londres e Gloucestershire.
Segundo o jornal CBS News, o ator se declarou inocente de uma acusação de estupro, onde ele teria praticado atividade sexual com penetração sem o consentimento da outra pessoa.
VEJA TAMBÉM
Juíza rejeita pedido de Amber Heard para anular veredicto a favor de Johnny Depp
Conheça a história de Harrison Ford que completa 80 anos nesta quarta-feira
O ator fez questão de comparecer presencialmente no Tribunal Criminal Central da Inglaterra e País de Gales para se defender das acusações. De acordo com a agência de notícias British Press Association, o juiz disse que um novo julgamento vai começar em 6 de junho de 2023 e concedeu uma fiança incondicional contínua.
Seu advogado disse que Kevin Spacey “nega veementemente toda e qualquer criminalidade neste caso”.
O ator é reconhecido em Hollywood por conta de seus trabalhos de sucesso, como a série House Of Cards da Netflix, em que ele interpreta o ambicioso político americano Francis Underwood. Spacey venceu duas estatuetas do Oscar na carreira.
OUTRAS ACUSAÇÕES
Em 2017, no auge da carreira, dois garotos de 14 anos acusaram o ator de abuso sexual. Depois, Spacey foi acusado por ter colocado as mãos nas partes íntimas de um homem de 18 anos depois de embriagá-lo em junho de 2016. Essas acusações foram retiradas em 2019.
LEIA MAIS
Confira os jogos mais baixados em junho para PlayStation