20 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Lábio leporino? Entenda o que Joaquin Phoenix tem na boca

Ator que vai dar vida ao Napoleão Bonaparte nos cinemas também é conhecido por seus trabalhos em Coringa e Gladiador

Ator que vai dar vida ao Napoleão Bonaparte nos cinemas também é conhecido por seus trabalhos em “Coringa” e “Gladiador”. (Foto: Divulgação)

Joaquin Phoenix dá vida ao famoso imperador francês no filme “Napoleão”, dirigido por Ridley Scott, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (23). Com uma longa trajetória nos cinemas, o ator é conhecido principalmente por seus trabalhos nos longas “Coringa” e “Gladiador”.

Uma dúvida que muitos espectadores acabam tendo é sobre o que Joaquin Phoenix tem na boca, por conta de uma marca visível entre o seu lábio superior e o nariz. O ator possui uma forma de lábio leporino em que não há fissura e, sim, apenas uma cicatriz no rosto, próxima à boca.

Essa característica já chegou a ser motivo de polêmica. Em 2020, a apresentadora norte-americana Wendy Williams fez comentários sobre a marca que Joaquin Phoenix tem na boca durante o seu programa “The Wendy Williams Show”. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

“O Pai Ó 2”: por que Wagner Moura não está no filme? 

Farofa da Gkay: confira detalhes divulgados do evento

- Publicidade -

 

Na ocasião, ela comentava sobre o Globo de Ouro e o fato da cantora Beyoncé não ter se levantado para aplaudir Phoenix quando ele ganhou o prêmio de Melhor Ator por seu papel em “Coringa”. Com isso, começou a falar sobre a aparência do ator.

“Eu acho ele [Phoenix] estranhamente atraente. Quando ele tira o bigode ele tem aquele como se chama, lábio leporino. Eu acho isso atraente”, disse a apresentadora. Enquanto falava ela usou o dedo para levantar o lábio, tentando imitar um lábio leporino, o que gerou risos da plateia.

Após causar uma grande reação nas redes sociais, principalmente de pessoas com lábios leporinos, Wendy Williams acabou publicando um pedido de desculpas pela situação. 

O QUE É LÁBIO LEPORINO?

Conhecidas popularmente como lábio leporino, a fissura labial e a fenda palatina são malformações congênitas que ocorrem durante o desenvolvimento do embrião. Elas se caracterizam por uma abertura que começa sempre na lateral do lábio superior, dividindo-o em dois segmentos.

- Publicidade -

Essa falha pode restringir-se ao lábio ou acabar se estendendo até o sulco entre os dentes incisivo lateral e canino, atingir a gengiva, o maxilar superior e alcançar o nariz.

 

 

LEIA MAIS 

Lua do Castor: saiba o que é o fenômeno e quando acontece

Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress