Três ex-dançarinos da cantora Lizzo entraram com um processo contra a artista e sua equipe, conforme noticiou a rede NBC News, na última segunda-feira (1º). Na ação, formalmente apresentada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodrigues, as ex-funcionárias acusam a artista de assédio sexual e criação de um ambiente de trabalho hostil, incluindo discriminação racial e religiosa.
Nesta quinta-feira (3), Lizzo se pronunciou pela primeira vez, em uma nota publicada em suas redes sociais. “Esses últimos dias foram dolorosamente difíceis e extremamente decepcionantes. Minha ética de trabalho, moral e respeito foram questionados. Meu caráter foi criticado”, escreveu.
A cantora negou as acusações. “Normalmente eu escolho não responder a alegações falsas, mas essas são inacreditáveis”. Segundo a artista, a ação veio de ex-funcionárias que já admitiram publicamente ter comportamento era inapropriado e antiprofissional.
“Levo minha música e minhas performances seriamente”, acrescentou. “Às vezes, tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca é a minha intenção fazer qualquer pessoa se sentir desconfortável.”
LEIA TAMBÉM
Por que Carolina Dieckman chorou no “Encontro”?
A artista ressaltou que não pretende ser vítima, mas não é a “vilã que as pessoas disseram”. Apesar de sua abertura sobre sexualidade e expressão pessoal, ela reforça que “não há nada que leve mais a sério que o respeito que merecemos como mulheres nesse mundo.”
Ao longo de sua carreira, Lizzo ficou conhecida por ser body positive, ou seja, uma artista que advoga pela aceitação de todos os corpos. Por isso, as acusações de que teria envergonhado seus dançarinos por ganharem peso foi uma das mais chocantes para os seus fãs. Segundo a cantora, esse não foi o caso: “Sei como é ser humilhado pelo seu corpo diariamente e absolutamente nunca criticaria ou desligaria um funcionário por causa de seu peso”.
“Estou machucada, mas não vou deixar o meu bom trabalho no mundo ser ofuscado por isso. Quero agradecer a todo mundo que me procurou em apoio nesse momento difícil”, finalizou.
LEIA MAIS