O craque Lionel Messi deu um baita presentão para o elenco e comissão técnica da Argentina, que depois de 36 anos voltou a conquistar a Copa do Mundo, no Catar, em 2022. O atacante bancou 35 celulares banhados a ouro, avaliados em mais de R$ 1 milhão. Os itens foram enviados por uma fabricante irlandesa de artigos de luxo iDesingGold.
Os aparelhos são do modelo iPhone 14, sendo personalizado para cada atleta campeão no Catar. Cada peça leva o nome e o número da camisa do jogador, além do símbolo da AFA (Associação de Futebol Argentina). Também há a inscrição “Campeões da Copa do Mundo 2022”, em inglês, em cada celular.
LEIA MAIS
Onde vai passar o clássico Real Madrid x Barcelona?
Seleção brasileira tem problemas no gol para novo ciclo de Copa do Mundo
Avaliados em 210 mil euros (cerca de R$ 1,167 milhão), os celulares foram um presente de Benjamin Lyons, CEO da iDesignGold, aos campeões mundiais. Após o título, Messi, um antigo cliente da loja, contatou o empresário para presentear seus companheiros de seleção. “Ele (Messi) disse que queria um presente especial para comemorar a incrível vitória, mas não queria o presente usual de relógios. Então, sugeri isso (os celulares) a ele e ele adorou a ideia”, contou Lyons ao Marca.
Os 35 aparelhos foram entregues pessoalmente pelo CEO a Messi nesta semana, após a conquista de seu sétimo prêmio de melhor do mundo no The Best, da Fifa. Como publicidade para a fabricante, o craque argentino não teve de arcar com o custo de produção e personalização dos iPhones. “Foi uma honra presentear Messi com 35 iPhones 14 de ouro para seus companheiros de equipe como presente pela vitória na final da Copa.”
A Argentina conquistou seu tricampeonato mundial em 2022, após derrotar a França na decisão da Copa, nos pênaltis. Messi foi o grande nome da seleção, com sete gols e eleito o melhor jogador da competição pela segunda vez – em 2014, foi o destaque da Argentina vice-campeã diante da Alemanha.
LEIA TAMBÉM