Steve Harwell, ex-vocalista da banda Smash Mouth, morreu aos 56 anos, nesta segunda-feira (4), vítima de uma insuficiência hepática em estágio terminal. A notícia foi confirmada por Robert Hayes, empresário da banda que o cantor fundou em 1994. Segundo Hayes, Steve Harwell morreu enquanto estava “rodeado pela sua família e amigos”. Steve estava recebendo cuidados paliativos em sua residência.
Harwell se tornou uma figura icônica ao lado da banda Smash Mouth, sendo responsável por hits memoráveis como “All Star” e uma marcante versão de “I’m a Believer”, originalmente dos Monkees, que se tornou famosa na trilha sonora do filme “Shrek” (2001). Em 2021, ele havia anunciado sua aposentadoria devido a problemas de saúde mental e física.
LEIA TAMBÉM
Quantos filhos Kayky Brito tem?
Robert Hayes expressou suas palavras de pesar dizendo: “O legado de Steve continuará a viver através da sua música.”
Ao longo da carreira de Steve Harwell, o Smash Mouth vendeu 10 milhões de álbuns em todo o mundo, alcançando o topo das paradas com dois singles de sucesso, além de emplacar cinco singles no Top 40 e três no Hot 100. A banda também conquistou quatro álbuns na Billboard 200 e recebeu uma indicação ao Grammy.
LEIA MAIS