15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

O que é ‘demure’? Entenda significado

Após viralização de vídeo da influencer Jools Lebron, “demure” é a nova palavra preferida da TikTok; veja significado

Após viralização de vídeo da influencer Jools Lebron, “demure” é a nova palavra preferida da TikTok. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Após a viralização de “boyceta”, o TikTok tem uma nova palavra preferida. Desta vez, é o termo “demure” que se popularizou entres os usuários da rede social. Tudo começou com um vídeo da criadora de conteúdo Jools Lebron, que usou a expressão durante um tutorial de maquiagem.  

O que é “demure”?

“Demure” é um termo em inglês que significa ser fofo ou contido. A palavra é usada para definir coisas, pessoas, um jeito de ser, agir ou se vestir. Na tradução para o português, a expressão pode ser entendida como “modesto”. 

LEIA TAMBÉM

Onde vai ser transmitida a live de The Weeknd?

‘Estrela da Casa’: participantes recebem dicas de Ludmilla

Na publicação feita no TikTok, Jools Lebron mostra como faz a maquiagem e cabelo para o trabalho de uma forma “demure”.

- Publicidade -

“Como se nada tivesse que ser tão sério. Nada tivesse que ser tão agressivo. Como se tudo pudesse ser muito fofo. Onde, você sabe, não fazemos muito. Fazemos apenas um pouco. Não sou louca por isso, sou muito tranquila”,

define Lebron. 

Até o momento, o vídeo soma cerca de 38 milhões de visualizações, enquanto a tag “demure” já foi usada 322 mil vezes. A trend tem se tornado tão popular que nomes como Lindsay Lohan e o elenco da série “Emily em Paris” também já embarcaram na onda. 

O que é “Boyceta”? 

O termo “boyceta” ficou nos trending topics do X, antigo, Twitter, depois que o rapper trans Jupitter Pimentel falou sobre o assunto no podcast “Entre Amigues”. Na entrevista, ele falou sobre identidade de gênero e das ocasiões em que tem vontade de expressar sua feminilidade.

O termo “Boyceta” se trata de uma identidade não-binária. A palavra para o gênero costuma ser usada por indíviduos do rap paulista. 

“Eu sou uma pessoa transmasculina, mas minha identidade de gênero mesmo é boyceta. Mas eu sou uma pessoa de gênero fluido também, então entendo as nuances do gênero, pra onde ele caminha e ser boyceta me dá muita liberdade de expressar minha feminilidade quando eu quero e ter essa identidade meio bixa, que é muito bom. Meu gênero flui, dependendo do espaço, eu não controlo, mas algumas vezes eu controlo”, disse Jupitter ao podcast.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Onde fica a ‘Geleira do Juízo Final’?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress