Nesta sexta-feira, o filme “A Lenda do Tesouro Perdido” será exibida na “Sessão da Tarde” (EPTV/TV Globo). A produção conta a história do tesouro perdido dos “Cavaleiros Templários”, grupo que surgiu durante o século XII devido ao movimento cruzadista.
O que é o tesouro dos templários?
Segundo a lenda, os Templários ocultaram um grande tesouro ao longo dos anos. Algumas teorias acreditam que a preciosidade estava localizada em terras espanholas ou escocesas, porém, outros creem que estavam situados em regiões francesas.
LEIA TAMBÉM
“A Lenda do Tesouro Perdido” tem continuação?
Quem é Hugh, o Martelo, em “A Casa do Dragão”?
Apesar de tudo, pesquisas afirmam que o tesouro não pode estar envolvido com a Baixa Idade Média Francesa, pois na época houve a formação de monarquias nacionais, além do enorme gasto com as cruzadas que geraram dividas por parte dos monarcas, fazendo com que o rei Felipe fosse atrás de estratégias para invadir os cofres do governo, ação que desencadeou à perseguição aos Templários.
Outro fator que inviabiliza provar a existência do tesouro foi a apreensão dos bens após a perseguição ao grupo, o qual contribuiu significativamente para o déficit francês durante anos, impossibilitando assim que o tesouro tenha passado batido.
LEIA MAIS