Neste sábado (4), Madonna apresenta o aguardado show de encerramento da “The Celebration Tour”, no Rio de Janeiro. A turnê celebra as quatro décadas de carreira da rainha do pop que, ao longo dos anos, acumulou diversas polêmicas relacionadas à religião. Por causa das letras de suas músicas e algumas falas, Madonna chegou até mesmo a ser excomungada pela Igreja Católica em mais de uma ocasião.
Quantas vezes a rainha do pop foi excomungada?
Madonna foi excomungada pela Igreja Católica em três ocasiões.
LEIA TAMBÉM
Lucas Buda vive affair com prima de MC Binn
Por que a Madonna é a rainha do pop?
Por que Madonna foi excomungada pela Igreja Católica?
A primeira excomunhão de Madonna aconteceu em 1989, quando a cantora lançou o clipe de “Like a Prayer”. Na produção, a rainha do pop beija um santo e canta em frente às cruzes em chamas, fazendo uma crítica ao grupo extremista e racista Ku Klux Klan, que tem a cruz como o principal símbolo. Por causa do clipe, o Papa João Paulo II pediu a proibição da entrada de Madonna na Itália.
No ano seguinte, Madonna foi excomungada pela segunda vez. Isso porque a cantora voltou a irritar a Igreja Católica com a turnê “Blond Ambition”, onde ela simulava masturbação e exorcismo enquanto cantava em um altar. A performance da rainha do pop foi classificada como “circo do diabo” pelo mesmo Papa.
A terceira excomunhão de Madonna veio em 2006 depois quando ela disse no documentário “I’m Going to Tell You a Secret” que “a maioria dos padres é gay”. No mesmo ano, o Papa Bento XVI excomungou a cantora.
LEIA MAIS
Quem é Lucinho Barreto? Pastor da igreja Lagoinha diz que já beijou filha na boca