15 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Qual é o final de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”?

Ainda que “A Casa do Dragão” tenha muita história para contar, fãs já se perguntam a respeito do final de Rhaenyra na série

Ainda que “A Casa do Dragão” tenha muita história para contar, fãs já se perguntam a respeito do final de Rhaenyra na série. (Foto: Reprodução/HBO)

O terceiro ano do primeiro spin-off de “Game of Thrones” foi confirmado antes mesmo da estreia da segunda temporada, neste domingo (16). Com isso, os fãs do universo das “Crônicas de Gelo e Fogo” já podem respirar aliviados, pois o futuro da produção já está garantido. Porém, os mais curiosos provavelmente estão se perguntando: qual é o final de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”?

Qual é o final de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”?

No livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martins, Rhaenyra Targaryen morre no final da guerra entre Pretos e Verdes.

Em determinado momento, a personagem chega a se sentar no Trono de Ferro em Porto Real. Porém, após diversas traições e sem dinheiro nenhum, Rhaenyra decide retornar a Pedra do Dragão. A ideia da rainha é esperar pelos homens do Vale e do Norte em seu apoio, mas ela acaba sendo surpreendida ao chegar em sua sede ao lado do filho Aegon.

Isso porque a rainha se depara com o castelo tomando por Aegon II e, desprotegida, a personagem é entregue ao dragão do meio-irmão, Sunfyre, e devorada na frente do filho. Rhaenyra tem 33 anos quando morre.

LEIA TAMBÉM

Qual foi o show com maior público do Brasil?

O que o Scooter Braun fez com a Taylor Swift?

- Publicidade -

Quem ganha a guerra?

Em teoria, são os Pretos que ganham a guerra conhecida como Dança dos Dragões, com a ascensão de Aegon III, o filho de Rhaenyra ao Trono de Ferro. Porém, há quem considere que o grande perdedor da guerra é a própria casa Targaryen. Isso porque o desfecho da disputa marca o começo da ruína da dinastia, que séculos depois chega ao fim com a rebelião de Robert Baratheon.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Imposto de Renda: o que significa “em fila de restituição”?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress