O terceiro ano do primeiro spin-off de “Game of Thrones” foi confirmado antes mesmo da estreia da segunda temporada, neste domingo (16). Com isso, os fãs do universo das “Crônicas de Gelo e Fogo” já podem respirar aliviados, pois o futuro da produção já está garantido. Porém, os mais curiosos provavelmente estão se perguntando: qual é o final de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”?
Qual é o final de Rhaenyra em “A Casa do Dragão”?
No livro “Fogo & Sangue” de George R. R. Martins, Rhaenyra Targaryen morre no final da guerra entre Pretos e Verdes.
Em determinado momento, a personagem chega a se sentar no Trono de Ferro em Porto Real. Porém, após diversas traições e sem dinheiro nenhum, Rhaenyra decide retornar a Pedra do Dragão. A ideia da rainha é esperar pelos homens do Vale e do Norte em seu apoio, mas ela acaba sendo surpreendida ao chegar em sua sede ao lado do filho Aegon.
Isso porque a rainha se depara com o castelo tomando por Aegon II e, desprotegida, a personagem é entregue ao dragão do meio-irmão, Sunfyre, e devorada na frente do filho. Rhaenyra tem 33 anos quando morre.
LEIA TAMBÉM
Qual foi o show com maior público do Brasil?
O que o Scooter Braun fez com a Taylor Swift?
Quem ganha a guerra?
Em teoria, são os Pretos que ganham a guerra conhecida como Dança dos Dragões, com a ascensão de Aegon III, o filho de Rhaenyra ao Trono de Ferro. Porém, há quem considere que o grande perdedor da guerra é a própria casa Targaryen. Isso porque o desfecho da disputa marca o começo da ruína da dinastia, que séculos depois chega ao fim com a rebelião de Robert Baratheon.
LEIA MAIS