A cantora Linn da Quebrada, ex-participante do BBB 22, já tinha se afastado dos palcos e das redes sociais para se dedicar ao tratamento de saúde. Agora, dois meses após esse anúncio, precisou ser internada em uma clínica de reabilitação na capital paulista. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira no portal Metrópoles.
O que aconteceu com Linn da Quebrada?
A internação em uma clínica de reabilitação na capital paulista deve-se ao vício da cantora em antidepressivos. Ela tem depressão severa e, por isso, se afastou da mídia e das redes sociais para se dedicar integralmente ao tratamento.
A cantora teve uma piora no quadro e, segundo o portal, passou a usar os medicamentos de maneira descontrolada, com superdosagens.
Linn da Quebrada teria entrado nesse estágio depressivo por falta de oportunidades na carreira após a sua participação no reality show. Há quem diga que o episódio seja causado pelo hate que ela sofreu após um procedimento estético no rosto.
Depressão em LGBTs
A depressão é mais comum na população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais). Uma pesquisa feita em 2021 pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre apontou que as pessoas que estão na comunidade têm 27% de chances de desenvolver depressão. No caso dos heterossexuais, a porcentagem cai para 15%.
Como pedir ajuda?
Em casos de depressão, a primeira indicação é procurar um especialista na área. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece ajuda gratuita através dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que têm unidades espalhadas por todo o país.
Além disso, o CVV (Centro de Valorização à Vida) funciona 24 horas pelo número 188 ou pelo site cvv.org.br. A ligação é anônima e seu sigilo é garantido. Ao discar, você será direcionado a uma conversa com pessoas preparadas que podem te ajudar a se acalmar e não cometer nenhum ato que coloque sua vida em risco.
LEIA MAIS