15 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

O que aconteceu com Linn da Quebrada?

Ex-BBB enfrenta sérios problemas de saúde mental e precisou ser internada para tratar a doença

Linn da Quebrada (Foto: Redes Sociais)

A cantora Linn da Quebrada, ex-participante do BBB 22, já tinha se afastado dos palcos e das redes sociais para se dedicar ao tratamento de saúde. Agora, dois meses após esse anúncio, precisou ser internada em uma clínica de reabilitação na capital paulista. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira no portal Metrópoles.


O que aconteceu com Linn da Quebrada?

A internação em uma clínica de reabilitação na capital paulista deve-se ao vício da cantora em antidepressivos. Ela tem depressão severa e, por isso, se afastou da mídia e das redes sociais para se dedicar integralmente ao tratamento.


A cantora teve uma piora no quadro e, segundo o portal, passou a usar os medicamentos de maneira descontrolada, com superdosagens.


Linn da Quebrada teria entrado nesse estágio depressivo por falta de oportunidades na carreira após a sua participação no reality show. Há quem diga que o episódio seja causado pelo hate que ela sofreu após um procedimento estético no rosto.

Depressão em LGBTs

A depressão é mais comum na população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais). Uma pesquisa feita em 2021 pelo Hospital das Clínicas de Porto Alegre apontou que as pessoas que estão na comunidade têm 27% de chances de desenvolver depressão. No caso dos heterossexuais, a porcentagem cai para 15%.


Como pedir ajuda?

Em casos de depressão, a primeira indicação é procurar um especialista na área. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece ajuda gratuita através dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que têm unidades espalhadas por todo o país.


Além disso, o CVV (Centro de Valorização à Vida) funciona 24 horas pelo número 188 ou pelo site cvv.org.br. A ligação é anônima e seu sigilo é garantido. Ao discar, você será direcionado a uma conversa com pessoas preparadas que podem te ajudar a se acalmar e não cometer nenhum ato que coloque sua vida em risco.

LEIA MAIS

- Publicidade -

O que aconteceu com Yoshinori Kubota Lima?

Compartilhe:
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto tem 22 anos, é nascido em Campinas e cursa jornalismo na ESAMC Campinas. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.
- Publicidade -
plugins premium WordPress