O filme “Luta Pela Fé – A História do Padre Stu” será exibida na noite desta segunda-feira (28) na Tela Quente da EPTV/TV Globo. O filme, que acompanha a trajetória de Stuart Long, um homem, que ao longo de sua vida, foi de pugilista a padre.
Mark Wahlberg, produtor do longa também é o protagonista do filme que conta a história de “um ex-boxeador e agnóstico que, após sobreviver a um acidente de moto, começa a se perguntar se pode tornar-se um padre católico e usar sua segunda chance para ajudar os outros”, narra a sinopse.
LEIA TAMBÉM
Rodrigo Faro é citado em TV italiana por corrupção; entenda
Quem é o apresentador que supostamente traiu a esposa?
Qual era a doença do Padre Stu?
No filme, é mostrado duas tragédias que Stuart Long viveu. Além do acidente, que leva o protagonista a mergulhar na religião, Stu também contraiu uma doença rara e sem cura, chamada MCI (miosite por corpos de inclusão).
A doença provoca inflamações no tecido muscular do indivíduo, bem como fraqueza e atrofia.
Durante a luta contra a doença, Stuart ainda se aproximou de seus pais, Bill, pai do homem, interpretado por Mel Gibson, que o ajudaram a continuar atuante na religião, mesmo que na casa de repouso, onde viveu até seus últimos dias. Por fim, Stu veio a falecer em 9 de junho de 2014, aos 50 anos de idade, devido a complicações de sua doença.
LEIA MAIS