15 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Qual vai ser o caso do Linha Direta desta semana?

Caso do Linha Direta desta semana evolve os três criminosos mais perigosos da Bahia

Caso do Linha Direta desta semana evolve os três criminosos mais perigosos da Bahia. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O Linha Direta retorna nesta quinta-feira (23), com um novo caso. Desta vez, o programa policial vai revisitar um crime que aconteceu em agosto de 2023, na Bahia, onde uma líder quilombola acabou morrendo após ter o seu terreiro invadido por bandidos enquanto estava na companhia dos netos. Confira a seguir:

Qual vai ser o caso do Linha Direta desta semana?

O caso do Linha Direta desta semana é o da Mãe Bernadete.

LEIA TAMBÉM

Belo já foi preso?

Veja a nova mansão de Juliette

O que aconteceu no caso da Mãe Bernadete?

Em agosto de 17 de agosto de 2023, Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete, foi executada com 12 tiros, após seu terreiro ser invadido por bandidos armados. Na época, ela era a líder da Comunidade Remanescente de Quilombo Pitanga de Palmares, em Simões Filho (BA).

- Publicidade -

No momento do crime, Bernadete estava na companhia dos netos Wellington, de 22 anos, que se encontrava em um dos quartos da casa, e dois adolescentes de 13 e 12 anos, que estavam na sala junto com a avó.

Em novembro do mesmo ano, o Ministério Público do estado denunciou Arielson da Conceição Santos, Josevan Dionísio dos Santos, Marílio dos Santos, Sérgio Ferreira de Jesus e Ydney Carlos dos Santos de Jesus por suspeita de participação na morte da Mãe Bernadete.

Entretanto, dos cinco homens denunciados, três estão foragidos: Marílio, Ydney e Josevan. Os suspeitos foram incluídos no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública e, atualmente, são considerados os criminosos mais perigosos da Bahia. A Anistia Internacional também acompanha as investigações sobre o caso.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Qual é o salário do concurso para escrevente do TJ SP?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress