No Vale a Pena Ver de Novo, na EPTV/TV Globo, desde o final de maio, a reprise de “Mulheres Apaixonadas” tem um longo caminho pela frente. A obra de Manoel Carlos, com mais de 200 capítulos, originalmente ficou no ar por 8 meses, mas devido a cortes e novas edições nos capítulos, sua reprise terá uma duração menor. A previsão aponta para um desfecho entre novembro e dezembro deste ano, considerando que a reprise não alcançará os 203 capítulos originais. Isso significa que, se a TV Globo continuar com as reedições no mesmo ritmo, a novela poderá ser encerrada após cerca de seis a sete meses de transmissão.
A emissora ainda não divulgou a data exata do último episódio da reprise.
LEIA TAMBÉM
“Mulheres Apaixonadas”: quem morre na novela?
Mulheres Apaixonadas: o que acontece com Paulinha no final da novela?
MUDANÇAS DA TV GLOBO
Independentemente da duração total da reprise da novela, está confirmado que a próxima atração será um folhetim do horário nobre da TV Globo. Após as alterações na grade do canal no final de 2021, o Vale a Pena Ver de Novo não mais exibe produções da faixa das 18h ou 19h, que agora são reservadas para o “Edição Especial,” programação que vai ao ar após o “Jornal Hoje” e antes da “Sessão da Tarde.”
Outra característica da programação da Globo nos últimos anos é a transição suave entre as novelas. Tanto no “Edição Especial” quanto no “Vale a Pena Ver de Novo,” a primeira semana da nova novela é exibida junto com a última semana da novela anterior do horário. Isso implica em horários reduzidos e capítulos mais curtos durante o período de transição. Essa prática não se aplica às novelas inéditas do canal.