12 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quando estreia “Grande Sertão”, filme com Caio Blat?

Após se destacar em festivais internacionais, “Grande Sertão” teve data de estreia adiada; veja quando o filme será lançado

Após se destacar em festivais internacionais, “Grande Sertão” teve data de estreia adiada. (Foto: Reprodução/Divulgação)

Com Caio Blat e Luisa Arraes no elenco, “Grande Sertão” vem se destacando nos festivais de cinema. No ano passado, o longa foi premiado como melhor direção na 27ª edição do Critic’s Pick Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), na Estônia. Entretanto, a produção que deveria chegar às telas brasileiras no final de maio, acabou ganhando uma nova data de lançamento. Veja a seguir quando estreia “Grande Sertão”:

Quando estreia “Grande Sertão”?

O filme “Grande Sertão” estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de junho.

Dirigida por Guel Arraes, a produção é uma adaptação cinematográfica de “Grande Sertão: Veredas”, Guimarães Rosa. O diretor, que foi responsável por “O Auto da Compadecida”, também assina o roteiro do filme ao lado de Jorge Furtado.

LEIA TAMBÉM

Quando começa a venda do público geral para o show do Bruno Mars?

Chico Anysio casou quantas vezes?

- Publicidade -

Além de Caio Blat (Riobaldo) e Louis Arraes (Diadorim), o elenco ainda conta com Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Luis Miranda (Zé Bebelo), Mariana Nunes (Otacília) e Luellem de Castro (Nhorinhá).

Veja a sinopse oficial de “Grande Sertão”:

“Numa grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, a luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo. Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A história, narrada por Riobaldo, é marcada pela presença de um personagem enigmático, Diadorim, que se torna um grande amigo dele e desperta sentimentos complexos. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.”

- Publicidade -

LEIA MAIS

Como doar para vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul?

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress