Corina da novela “No Rancho Fundo” (EPTV/TV Globo), é interpretada por Isis Broken, que vem se destacado na trama, Corina vive a proprietária da bem-sucedida loja que leva seu nome, situada no coração da rua Vileganhon. Sacudida, prática e firme, trata as lojistas concorrentes como inimigas pessoais.
Quem é Isis Broken?
Mulher trans, a artista revelou estar feliz por representar uma “mulher e ponto. Sendo um corpo trans, para mim é extremamente revolucionário, ainda mais pelo arco principal da personagem não ser trans. A Corina é real e futurista. Eu, como uma mulher trans, só quero ser respeitada como uma mulher”, declarou em entrevista para o portal Splash.
Sergipana e afro-indígena, a atriz traz uma grande representatividade para tela da TV Globo. “Sergipe é realmente rico em cultura. A gente está vendo a arte da periferia, das favelas e do Alto Sertão…”
“Eu, particularmente, sendo uma pessoa trans, uma mulher trans, afro-indígena, sergipana, mãe progenitora, às vezes, preciso me adaptar aos lugares. Eu preciso saber entrar, saber sair, porque isso é uma construção de futuro, inclusive, né? E é o futuro que eu quero para o meu filhe“, emendou.
LEIA TAMBÉM
“Viver a Vida” será reprisada; veja onde
No ar em No Rancho Fundo, Isis Broken revela o que passou
Há poucos anos, Isis e seu esposo, um homem trans, enfrentaram uma luta contra o SUS (Sistema Único de Saúde), já que quando o esposo estava esperando Apolo, filho do casal, eles foram vítimas de transfobia.
A atriz explicou que o marido não conseguiu abrir uma consulta com ginecologista por causa da “transfobia burocrática”.
Na época da gestação, Nanda Costa e Tainá Muller ficaram comovidas com a história e prestaram apoio ao caso que tomou uma proporção nacional.