13 de junho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quem é Isis Broken, atriz trans de “No Rancho Fundo”?

Corina de "No Rancho Fundo" (EPTV/TV Globo) contou dificuldades que sofreu em sua vida pessoal com o preconceito

Isis Broken (Foto: Reprodução/Globo)

Corina da novela “No Rancho Fundo” (EPTV/TV Globo), é interpretada por Isis Broken, que vem se destacado na trama, Corina vive a proprietária da bem-sucedida loja que leva seu nome, situada no coração da rua Vileganhon. Sacudida, prática e firme, trata as lojistas concorrentes como inimigas pessoais.

Quem é Isis Broken?

Mulher trans, a artista revelou estar feliz por representar uma “mulher e ponto. Sendo um corpo trans, para mim é extremamente revolucionário, ainda mais pelo arco principal da personagem não ser trans. A Corina é real e futurista. Eu, como uma mulher trans, só quero ser respeitada como uma mulher”, declarou em entrevista para o portal Splash.

Sergipana e afro-indígena, a atriz traz uma grande representatividade para tela da TV Globo. “Sergipe é realmente rico em cultura. A gente está vendo a arte da periferia, das favelas e do Alto Sertão…”

Eu, particularmente, sendo uma pessoa trans, uma mulher trans, afro-indígena, sergipana, mãe progenitora, às vezes, preciso me adaptar aos lugares. Eu preciso saber entrar, saber sair, porque isso é uma construção de futuro, inclusive, né? E é o futuro que eu quero para o meu filhe“, emendou.

LEIA TAMBÉM

“Viver a Vida” será reprisada; veja onde

Quem é Paulo César Pereio?

- Publicidade -

No ar em No Rancho Fundo, Isis Broken revela o que passou

Há poucos anos, Isis e seu esposo, um homem trans, enfrentaram uma luta contra o SUS (Sistema Único de Saúde), já que quando o esposo estava esperando Apolo, filho do casal, eles foram vítimas de transfobia.

A atriz explicou que o marido não conseguiu abrir uma consulta com ginecologista por causa da “transfobia burocrática”.

- Publicidade -

Na época da gestação, Nanda Costa e Tainá Muller ficaram comovidas com a história e prestaram apoio ao caso que tomou uma proporção nacional.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress