23 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Quem foi Santo Expedito?

Histórias narram que Santo Expedito teve papel importante no cristianismo durante o império romano; saiba quem foi ele

Santo Expedito pode ter sido um militar em vida
Santo Expedito pode ter sido um militar em vida (Foto: Reprodução/ Pixabay)

Você sabe quem foi Santo Expedito? Em 19 de abril, comemora-se o dia de Santo Expedito. Popularmente, esse símbolo do catolicismo é conhecido por quem precisa resolver “causas impossíveis”

Além da religião Católica, o santo pode aparecer também em outras crenças, como na umbanda. Saiba quem foi ele em vida:

LEIA TAMBÉM
Com quem Gracyanne traiu Belo?
Horóscopo: confira a previsão para os signos nesta sexta feira (19)

Quem foi Santo Expedito?

Acredita-se que Santo Expedito foi um militar em vida. Embora a existência seja difícil de comprovar, religiosos acreditam que ele pode ter morrido decapitado.

Alguns relatos costumam dizer que ele viveu entre os séculos 3 e 4, em Melitene – atual Armênia – na Roma. A principal missão de seu batalhão era proteger o império romano de invasões do oriente. Em 19 de abril de 303, ele teria sido perseguido pelo imperador Diocleciano (243-312) e decapitado. O motivo da morte seria por ele ter se negado a converter-se aos deuses pagãos e seguir devoto ao cristianismo.

Dessa maneira, ele é entendido como o “santo das causas urgentes” ou das “causas impossíveis”, que, portanto, não podem ser deixadas de lado.

LEIA MAIS
Fusca elétrico vai chegar ao Brasil?

Compartilhe:
Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress