Longe das novelas desde 2014, Helena Ranaldi mantém uma forte atuação no teatro nos dias atuais. No ar como a Raquel de “Mulheres Apaixonadas” (EPTV/TV Globo), a atriz colecionou grandes personagens durante sua carreira na televisão;
Relembre outras personagens inesquecíveis de Helena Ranaldi:
Stefânia Laranjeira – A História de Ana Raio e Zé Trovão
O papel de estreia da atriz na televisão foi na extinta TV Manchete, na novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, de 1990. Ela interpretou Stefânia Laranjeira, filha da personagem Gioconda.
Suzana – Quatro por Quatro
Pouco depois, em 1994, Helena Ranaldi também se destacou em “Quatro por Quatro”, como Suzana Salles, jovem muito bonita e também dissimulada e desequilibrada. É filha de uma família decadente do interior e ainda mantém a pose de quem frequenta colunas sociais. Instigada por Gustavo (Marcos Paulo), gosta da ideia de se casar com Bruno (Humberto Martins). Só que o fracasso da relação a faz querer se vingar de Gustavo.
LEIA TAMBÉM
Ingrid Guimarães revela briga com Paulo Gustavo: “Sofri muito”
Retrospectiva 2023: relembre famosos que morreram neste ano
Lúcia – Presença de Anita
Em “Presença de Anita”, de 2001, a atriz viveu a personagem Lúcia, que vive uma crise conjugal com Fernando (José Mayer). Com isso os dois resolvem viajar com a família para fugir da violência da cidade grande. Ela é uma mulher bonita, porém insegura, que sofre com o fracasso de seu casamento. Já Fernando é um arquiteto com aspirações literárias que não consegue concluir o primeiro livro. Com a proximidade das festas de final de ano, Lúcia decide ir para sua cidade natal, Florença, no interior de São Paulo, onde moram seu pai e suas irmãs. Os planos da família, no entanto, são interrompidos pela chegada da jovem Anita (Mel Lisboa) à cidade.
Cíntia – Laços de Família
Uma das personagens mais lembradas de Helena Ranaldi também é a veterinária Cíntia de “Laços de Família”, que vivia um relacionamento com Pedro (José Mayer). Os beijos do casal, inclusive, são lembrados até hoje, pelo realismo que transmitiam. Para a própria atriz, a personagem era uma mulher madura, inteligente e bem resolvida mas que realmente não conseguia resistir.
Verônica – Em Família
O último papel de Helena Ranaldi na televisão foi com a novela “Em Família”, de 2014. A personagem era uma maestrina, ex-aluna de música de Laerte (Gabriel Braga Nunes), nos EUA. Por amor e admiração ao seu professor, ela acaba aceitando coisas que a fazem sofrer. Na trama, ela acaba entrando na disputa pelo coração do flautista, já que Helena (Júlia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine), mãe e filha, também se apaixonam pelo músico.
LEIA MAIS
Deputados votam a favor de proposta que torna Consciência Negra feriado nacional