29 de fevereiro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Renascer: quem é Teca na novela?

No remake de Renascer (EPTV/TV Globo), Teca será uma personagem com um importante papel no arco de Buba e José Venâncio

No remake de Renascer, Teca terá um importante papel no arco de Buba. (Foto: Reprodução/EPTV/TV Globo)

O remake de “Renascer”, novela das 21h, traz diversos personagens que marcaram a memória do público em 1993, quando a primeira versão do folhetim foi ao ar. Entre esses nomes, está a personagem Teca, que tem um importante papel no arco de Buba (Gabriela Medeiros).

Quem é Teca em “Renascer”?

Interpretada pela atriz Lívia Silva em “Renascer”, Teca é uma menina que vive em situação de rua no Rio de Janeiro. Apaixonada por Du (José Duboc), em determinado momento, ela descobre que está grávida e entra em desespero por não ter como cuidar do bebê.

Quem foi Teca na primeira versão da novela?

Paloma Duarte interpretou a personagem na primeira versão. Em um abrigo, ela conhece Buba (Maria Luisa Mendonça), que a leva para casa com o objetivo de adotar seu bebê.

LEIA TAMBÉM

Que horas começa o BBB 24 hoje?

BBB 24: Wanessa Camargo define novo alvo

- Publicidade -

O que acontece com a personagem?

No remake de “Renascer”, Teca conhece Buba após ser acidentalmente atropelada por Venâncio (Rodrigo Simas). Na novela, a psicóloga decide levar a garota para casa e, quando descobre sua gravidez, ela se dispõe a adotar o bebê.

Buba adota o bebê de Teca?

Buba decide adotar o filho de Teca quando José Inocêncio (Marcos Palmeira) pede um neto para a nora. Porém, uma vez que a personagem é uma mulher trans, ela não pode gerar uma criança. Por isso, Buba forja a gravidez com o plano de adotar o bebê da garota. Porém, ela desiste de levar a história adiante após a morte de Venâncio.

Por que José Venâncio morre em “Renascer”?

Em “Renascer”, José Venâncio morre em uma emboscada preparada para seu pai. Depois do incidente, Buba se aproxima do irmão do personagem, José Augusto (Renan Monteiro), e se casa com ele.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, morre em SP

Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é Assistente de Mídias Digitais do Tudo EP, ACidade ON e EPTV Campinas, onde também foi estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para redes sociais.
Loading poll ...
plugins premium WordPress