Lançada em 2022, a série “The Bear” tem ganhado cada vez mais visibilidade. Recentemente, a primeira temporada conquistou 13 indicações ao Emmy, o que reforça ainda mais sua popularidade. Mas você sabia que a lanchonete comandada pelo chef de cozinha Carmen Berzatto (Jeremy Allen White) existe de verdade?
Também localizado em Chicago no mundo real, o restaurante de “The Bear” se chama “Mr. Beef”, diferente do nome “The Original Beef of Chicagoland” que recebe na série. O criador da produção, Christopher Storer, escolheu o estabelecimento para ser referência do cenário da narrativa, já que o dono é seu amigo desde o jardim de infância, o chef Chris Zucchero.
O local foi adquirido pelo pai de Zucchero em 1979, e, desde então, virou um negócio de família. Até mesmo o cardápio foi uma referência para a produção, em que um dos pratos tradicionais disponíveis para os visitantes é o mesmo sanduíche recheado com carne assada e uma mistura de pimentões feito pelo Carmy.
LEIA TAMBÉM
“Menino das bonecas”: jovem restaura Barbies no TikTok
Telão da Times Square: descubra qual é o valor para aparecer em NY
Para as gravações da série, o ambiente foi recriado em um estúdio, mas, antes disso, o episódio piloto foi 90% filmado no restaurante de “The Bear” da vida real. Inclusive, o próprio Zucchero fez uma aparição, como o cara no estacionamento que vende carne para o personagem de Jeremy Allen White. Na segunda temporada, também há gravações dentro e fora do “Mr. Beef”.
Apesar da série variar entre o set de filmagens e o restaurante oficial, é como se os dois lugares fossem o mesmo. O espaço conta com a mesma organização e detalhes que aparecem na produção.
Quem tiver interesse em visitar o restaurante de “The Bear” da vida real, basta ir até o endereço 666 N Orleans St, Chicago, IL 60654, nos Estados Unidos.
Confira um vídeo compartilhado no Instagram da jornalista Bruna Nobrega com mais detalhes sobre o lugar:
LEIA MAIS