O rapper Filipe Ret estava em um resort de luxo em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, quando foi acordado na manhã desta terça-feira (19) por policiais da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes). O cantor está sendo investigado desde o dia 25 de junho por suposto tráfico de drogas.
Ret foi autuado por posse de drogas e consumo, após ele aparecer com um balde de cigarros de maconha em sua festa de aniversário de 37 anos, no final do mês de junho, o evento foi chamado de “open beck”. O artista teria oferecido a droga aos convidados.
POLÊMICA
Em 2021, o cantor lançou sua própria marca de maconha, a Ret Kush, que estava sendo distribuída na festa. A marca, recentemente foi lançada nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
Conheça o restaurante de SP que está entre os 10 melhores do mundo
Ex-BBB Jade Picon afirma estar estudando para novela
Nesta terça, os agentes apreenderam o celular do rapper e uma pequena quantidade de drogas. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Ret.
O delegado titular da DRE, Marcus Amim, disse que “fornecer drogas ainda que gratuitamente, é tráfico”.
No final da manhã desta terça-feira o cantor foi até à Cidade da Polícia, espaço da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro localizado no Jacaré, Zona Norte que abriga 15 delegacias especializadas, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), cinco órgãos da chefia de Polícia Civil e cerca de três mil agentes, para prestar esclarecimentos no inquérito sobre a suposta distribuição gratuita de droga em sua festa.
O QUE ALEGOU
O rapper Filipe Ret se pronunciou, em nota, sobre a operação da manhã desta terça.
“Após cumprir uma agenda intensa de shows e lançamentos, Filipe Ret foi para Angra dos Reis com a sua família e amigos para um período de descanso. Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, o artista foi surpreendido por uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que o conduziu para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte. Houve uma ação em que foram apreendidos pertences pessoais do artista. Filipe Ret, que já se declarou usuário de maconha, foi conduzido à delegacia e foi lavrado apenas um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal. Qualquer alegação diferente desta, se trata de uma afirmação descolada da realidade e única e exclusivamente do interesse de terceiros. Filipe Ret agradece o carinho dos fãs, da família e de amigos”.
LEIA MAIS
Acidentes com motos causam 12 mil mortes por ano no Brasil