2 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Show do Roberto Carlos será cancelado?

Apresentação marcada para esta sexta-feira (19) foi cancelada a pedido do Corpo de Bombeiros

Show de Roberto Carlos pode ser cancelado (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O Corpo de Bombeiros protocolou nesta quinta-feira (18) um pedido para que a Prefeitura de São Paulo cancelasse a apresentação do cantor Roberto Carlos na inauguração do espaço de shows da Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste, prevista para a noite desta sexta-feira (19).

A apresentação do rei estava agendada para ocorrer no 2° subsolo da arena do antigo estádio, concedido à Concessionária Allegra Pacaembu pela gestão Bruno Covas (PSDB), por 35 anos.

LEIA TAMBÉM

O que Matteus vai fazer com o prêmio do “BBB 24”?

Ana Maria Braga faz Gisele Bündchen chorar no “Mais Você”

Show do Roberto Carlos será cancelado?

A apresentação foi cancelada, já que o local, conhecido como Mercado Pago Hall, ainda está em obras e, de acordo com os Bombeiros, não possui condições adequadas para receber as cerca de 3 mil pessoas esperadas na inauguração.

- Publicidade -

“Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram”, disse o prefeito Ricardo Nunes à GloboNews.

É crucial ressaltar que a edificação onde ocorrerá o evento não possui licença vigente do Corpo de Bombeiros. (…) Caso o evento prossiga, será em total desacordo com o Corpo de Bombeiros. Além disso, conforme o processo de fiscalização, a edificação foi advertida em 18 de abril por não possuir licença, conforme a legislação. Portanto, solicito a esta secretaria que tome medidas adequadas para evitar a realização do evento em desrespeito à legislação”, afirmou o documento assinado pelo Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Alexandre Merlin.

No pedido enviado à SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento), os bombeiros informaram que o espaço Mercado Pago Hall apresenta 18 irregularidades na edificação que será inaugurada nesta sexta-feira (19).

Entre as irregularidades, estão rotas de fuga obstruídas em caso de incêndio, sistema de hidrantes despressurizado, falta de instalação de sistema central de alarme de incêndio, chuveiros anti-incêndio e portas corta-fogo desinstaladas, entre outras.

- Publicidade -

Em comunicado, a concessionária Allegra Pacaembu informou que a realização do show de Roberto Carlos está mantida, apesar dos apontamentos dos bombeiros.

A empresa alega possuir autorização da Prefeitura de SP para a realização do espetáculo.

A realização do show, hoje, atenderá a todas as normas vigentes na cidade e oferecerá as condições de conforto e segurança necessárias para uma experiência de alta qualidade ao público que comparecer à Mercado Livre Arena Pacaembu. O evento cumprirá ainda todas as condições estabelecidas pela Prefeitura de São Paulo no despacho que autoriza a realização do evento“, disse.

A respeito do ofício do Corpo de Bombeiros, a concessionária informa que dará todas as respostas necessárias à corporação, demonstrando que cumpre a legislação para um evento em local temporário“, declarou a Alegra.

Nas redes sociais, a Allegra Pacaembu classifica o evento, marcado para 21h, como uma “experiência em construção” e diz que o público terá “o privilégio de vivenciar um spoiler do que o futuro reserva para o espaço”.

Mercado Livre Arena Pacaembu agendou pra hoje (19) o primeiro evento do ano: um show de Roberto Carlos, que está fazendo aniversário. No entanto, o estádio ainda está em obras e o Corpo de Bombeiros apontou irregularidades e pediu o cancelamento do show à Prefeitura.

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress