Teóricos da conspiração estão em alvoroço com a nova capa da Vogue com a modelo Gisele Bündchen em um vestido vermelho. De acordo com os conspiracionistas, a pose da modelo, com o look avermelhado, seria propositalmente relacionada ao satanismo. Nas redes sociais, um internauta questionou: “Quando a estética preferida entre as celebridades se tornou satânica?”.
De acordo com esses usuários, a forma como Gisele foi posicionada na capa da revista é sugestiva. Eles apontam que as letras V e E – de Vogue – “conversam” com a top model brasileira e formam sinais. “Eles sabiam o que estavam fazendo com o posicionamento contra as letras. É um tema de mídia para 2023”.
VEJA TAMBÉM
Patrícia Poeta registra aumento de audiência no Encontro
Relembre 5 serial killers que aterrorizaram o Brasil
Além disso, a pose teria outras camadas: seria uma referência à imagem de Baphomet – uma criatura diabólica considerada símbolo pagão no século 14. “A sobreposição de Gisele com Baphomet é estranha. Quando as letras “O” e “G” acima de sua cabeça se alinham com os chifres, os torsos e as proporções se alinham quase exatamente”, explica um teórico da conspiração.
Até a manhã desta segunda-feira (6), a modelo não se manifestou.
LEIA MAIS
Diablo IV ganha arte pintada por Adam Miller na França