O remake de “Renascer” está dando o que falar. Diferente da trajetória tomada por Tião Galinha na versão original da novela, em 1993, o personagem parece estar seguindo um rumo diferente na versão atual. Entenda o motivo:
Tião Galinha morre em Renascer?
Na versão original da novela, o personagem enfrenta um desfecho trágico ao tirar a própria vida, após ser detido sob a suspeita de ter arquitetado uma tocaia contra Egídio. No entanto, a história de Tião, na adaptação atual, parece se desviar desse caminho.
Nos episódios transmitidos até maio, o personagem se encontrava perdido, entre o sonho de progredir e a ganância por conseguir alcançar a riqueza por meio dos caminhos mais fáceis.
Já em junho, após Egídio e José Inocêncio passarem a perna no personagem, Tião, que já estava longe das armadilhas dos coronéis, conheceu um acampamento de militantes do movimento sem-terra, onde enxergou a possibilidade de transformar sua situação por meio da ação coletiva.
LEIA TAMBÉM
Quem é mais rico, Neymar ou Silvio Santos?
Nos próximos capítulos, o personagem deve traçar uma história diferente da versão original, que não contava com a inserção de Tião em movimentos sociais ou religiosos.
Já para o futuro do personagem, é previsto que Tião faça a cabeça de seus companheiros para aceitarem uma oferta de João Pedro, que os chamará para trabalhar com cacau em suas terras.
LEIA MAIS