Quem foi no primeiro dia do Festival Tomorrowland Brasil, no Parque Maeda, em Itu (SP) sofreu desafios, devido às fortes chuvas e problemas de logística e infraestrutura. Como resultado, a equipe do evento tomou a decisão de cancelar o segundo dia de programação. A organização informou que em breve divulgará detalhes sobre o processo de reembolso para os participantes.
O início do festival foi marcado por críticas nas redes sociais, devido a vídeos que mostravam condições com muitas lamas, longas filas, congestionamentos e questões de gerenciamento no estacionamento. No entanto, devido a temporais intensos, chuvas e inundações, as áreas internas do Tomorrowland, os estacionamentos e as vias de acesso sofreram sérios danos.
Em virtude desses acontecimentos, o evento previsto para a sexta-feira (13), foi cancelado, conforme anunciado em uma nota oficial nas redes sociais. No entanto, a organização está empenhada em restaurar as condições necessárias para a segurança do público, e o Tomorrowland Brasil será retomado no sábado (14).
LEIA TAMBÉM
Pai de Alok mostra vídeo de rave minutos antes do ataque em Israel
Saiba como ver o eclipse solar anular
O festival, que retornou ao Brasil após uma pausa desde suas edições de 2015 e 2016, tinha a expectativa de receber 206 mil pessoas em Itu, interior de São Paulo, durante o período de 12 a 14 de outubro. Os ingressos para esta edição esgotaram em apenas três horas, com preços variando de R$ 525 (meia entrada) por dia até mais de R$ 4,6 mil para o pacote completo VIP.
O line-up do evento contava com renomados DJs, como o brasileiro Vintage Culture, o sueco Sebastian Ingrosso, os irmãos belgas Dimitri Vegas & Like Mike e o estadunidense Steve Aoki.