As mudanças são sempre bem-vindas na área da arquitetura e do design de interiores. A cada ano elas aparecem com a finalidade de renovar e trazer soluções mais eficientes ao consumidor. Visto isso, listei algumas tendências para você.
Vou começar com o estilo Comfy. Já ouviu falar sobre ele?
Comfy, vem da palavra Comfort que significa conforto em inglês. Sua proposta é criar ambientes agradáveis e sustentáveis. Além de serem convidativos ao relaxamento e admirado pelo seu equilíbrio visual.
A presença de móveis feitos com madeiras, fibras, tecidos naturais e materiais ecologicamente corretos conectam o usuário ao conforto. Normalmente a paleta de cores é clara e encontramos alguns pontos com tons terrosos, dando um toque ainda mais natural para o local.
Se você gostou e quer criar um ambiente neste estilo sugiro pintar uma parede de uma cor quente para trazer aconchego e ainda escolher um tecido macio para o sofá ou poltrona. Para quebrar a monotonia e alegrar, opte por um conjunto de almofadas coloridas e uma coleção de plantas.
As formas orgânicas
Deixando para trás as linhas retas e simétricas, as formas orgânicas estão presentes na decoração por meio das ilustrações nas paredes, espelhos, tapetes, cabeceiras de camas e até mesmo nos mobiliários como em poltronas e sofás arredondados. Essa tendência ganhou destaque por beneficiar o bem-estar e proporcionar mais leveza e sutileza aos moradores.
Valorizando as memórias
Uma casa para ser chamada de lar precisa ter a nossa identidade, não é mesmo? Sendo assim, as peças afetivas que nos fazem relembrar histórias e aguçar nossas memórias estão em evidência nas residências neste ano. Essa tendência está muito próxima ao estilo retrô da decor.
Dourado
Após a “onda” do Rose Gold atualmente quem está chamando a atenção quando o assunto é sofisticação é o dourado. Sinônimo de abundância, ele pode estar presente em diversas peças no ambiente. Mas cuidado para não ficar carregado, analise as peças e misture com outros acabamentos como madeira e mármore para um estilo mais clássico.
Natureza em foco
Itens como tapetes e luminárias em fibras seguem em alta, com tonalidades variadas de cores e texturas. No entanto, atualmente também encontramos estampas com elementos da natureza que vêm ganhando destaque. Flores, folhas, insetos e animais misturados com tonalidades vibrantes. Arrisco fazer analogia ao estilo Tropical da decoração.
Me conta, conhece mais alguma tendência? Compartilhe com a gente! Deixe aqui seu comentário.
Um beijo e até a próxima quarta 😉