15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Ancelotti nega novamente acordo com a seleção brasileira: “São apenas rumores e especulações”

Treinador tem sido questionado em várias ocasiões sobre seu possível envolvimento com a seleção brasileira, mas nunca confirmou qualquer tipo de contato com a CBF

 

 

O treinador Carlo Ancelotti negou novamente que tem um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para assumir o comando da seleção brasileira após o término de seu contrato com o Real Madrid, que é válido até meados de 2024. Essa questão surgiu durante uma entrevista do treinador italiano em um programa esportivo da Rai Rádio 1, na Itália, e Ancelotti a tratou como um mero boato. Ele declarou: “São apenas rumores e especulações. Estou me sentindo muito bem no Real Madrid da maneira como as coisas estão. Começamos a temporada de forma excelente e queremos manter esse nível.” 

Ancelotti tem sido questionado em várias ocasiões sobre seu possível envolvimento com a seleção brasileira, mas nunca confirmou qualquer tipo de contato com a CBF. Isso contradiz as afirmações do presidente da seleção, Ednaldo Rodrigues, que alega já ter tudo acertado com o técnico. Em julho, após a apresentação de Fernando Diniz como treinador interino, Ednaldo foi abordado por jornalistas, que afirmou: “Ele (Carlo Ancelotti) estará lá, pode ter certeza”. Fernando Diniz, que tem comandado a seleção simultaneamente ao Fluminense, possui contrato até julho de 2024. 

A especulação voltou a se intensificar publicamente na quarta-feira (18) devido a um comentário curioso feito em homenagem a Ancelotti durante a cerimônia de concessão do título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas pela Universidade de Parma. Na ocasião, o reitor da instituição, Andrei Paolo, fez um discurso e mencionou a possível ida de Ancelotti para a seleção brasileira como algo já acordado. 

“Em 2024, Carlo Ancelotti terá uma aventura extraordinária que é apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. Ele será o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos a comandar a seleção e o quarto na história. A admiração que temos por ele transcende qualquer local ou time. Este será o último prêmio que Carlo receberá”, disse Paolo.  

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

Quais são os novos esportes das Olimpíadas? 

Fernando Diniz chama Emerson Royal para substituir Danilo na seleção brasileira

Além disso, um comunicado à imprensa distribuído pela universidade descrevia o treinador como “atualmente no comando do Real Madrid e, em 2024, treinador da seleção brasileira”. Ancelotti, no entanto, não mencionou o assunto durante seu discurso. 

Sob a liderança de Diniz, enquanto aguarda a chegada de Ancelotti, a seleção empatou em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá, na quinta-feira, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. O Brasil está em segundo lugar na classificação, com sete pontos, e voltará a campo nesta terça-feira para enfrentar o Uruguai, às 21 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

- Publicidade -
Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress