6 de dezembro de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Carro da Red Bull estava ilegal?

Equipe admitiu o uso de um dispositivo polêmico na Fórmula 1 e terá que alterar carro para as próximas corridas

Polêmica veio a público nesta sexta-feira (18) e equipe tomará providências (Foto: Divulgação)

A Red Bull Racing, atual campeã mundial da Fórmula 1, admitiu que estava usando um dispositivo que permitia o ajuste da altura da suspensão de seus carros. O alerta foi feito à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pelas equipes rivais do time austríaco, que terá que promover alterações para a reta final do campeonato de 2024. Segundo informações, a FIA já sabia do dispositivo desde o Grande Prêmio de Singapura, realizado em 22 de setembro.

Carro da Red Bull estava ilegal?

O dispositivo utilizado pela Red Bull é considerado proibido pelo Regulamento Técnico da FIA. Ele permitia ajustes no ângulo de um suporte localizado na parte frontal do carro, fato que resultava em melhoras significativas nas classificações e durante as corridas. Em resposta, a equipe afirmou que o dispositivo se tornava inacessível com o carro nas pistas e servia somente para facilitar ajustes na região enquanto estava desmontado.

O atual líder do campeonato e piloto da Red Bull, Max Verstappen, foi questionado sobre a funcionalidade do sistema e seus impactos no desempenho do carro durante as corridas. O holandês minimizou a situação e disse que qualquer equipe poderia fazer a mesma coisa.

“Para nós, era apenas uma ferramenta fácil, quando as peças estavam fora, era fácil ajustar. Mas, uma vez que o carro está montado, você não pode mexer nisso. Então, para nós, não muda nada… Quando li, pensei em outras equipes fazendo isso, e então descobri que era relacionado à nossa equipe”, declarou Verstappen.

LEIA TAMBÉM

Congresso cafeeiro debaterá estiagem e novas variedades do grão

Fernanda Torres será indicada ao Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’?

Quais são as próximas corridas da Fórmula 1?

O campeonato de Fórmula 1 chegou em suas últimas etapas de 2024. Depois do GP de Singapura, realizado em 22 de setembro, restam somente seis etapas para a conclusão do calendário deste ano. Veja quais são:

- Publicidade -
  • GP dos Estados Unidos: 20/10;
  • GP do México: 27/10;
  • GP do Brasil: 03/11;
  • GP de Las Vegas: 24/11;
  • GP do Qatar: 01/12;
  • GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes): 08/12

LEIA MAIS

Quem é o rapper Bow Wow que sente falta das festas do Diddy?

Compartilhe:
Murilo Pascale, com supervisão da redação
Murilo é natural de São Paulo, e cursa jornalismo na PUC-Campinas. Tem 19 anos, e estagia no Grupo EP de Comunicação, com enfoque nas produções digitais. Está no grupo desde 2024.
- Publicidade -
plugins premium WordPress