O Corinthians começou mal o ano e está em crise. Nesta segunda-feira (05), foi anunciada a demissão do técnico Mano Menezes, junto com o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo, que também vão deixar o time.
O contrato do treinador com o clube tinha duração até 2025. Neste domingo (04), após a derrota em casa por 3 a 1 para o Novorizontino, o presidente Augusto Melo garantiu que Mano iria permanecer no cargo.
Ele chegou a defender o técnico dizendo que apenas depois da chegada de mais reforços que o trabalho poderia ser avaliado. Dos cinco jogos disputados esse ano, o Corinthians venceu só um.
LEIA TAMBÉM
Quantos anos de prisão Daniel Alves pode pegar?
Diniz sobre seleção: “são águas passadas”
“O Mano tem contrato até 2025. A gente tá estruturando pra que ele tenha uma condição melhor de trabalho. O que tem de fazer é trabalhar, ver o que está acontecendo, trabalhar mais ainda para sair dessa situação”, declarou o presidente corintiano neste domingo.
Mas, nesta segunda-feira, o clube divulgou um comunicado informando sobre a demissão de Mano. “O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras”, disse a nota.
Além das derrotas, o Corinthians ainda não apresentou um bom futebol neste ano. Houve somente uma vitória, na estreia do Estadual diante do Guarani. Desde então, a equipe foi derrotada por Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino. No domingo, a torcida entoou cantos pedindo pela demissão de Mano.
Ainda não foi anunciado um substituto para o comando técnico do Corinthians. Sem Mano, o time será comandado pelo auxiliar Thiago Kosloski. O Corinthians é o lanterna do Grupo C e ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na quarta-feira (7), o time vai à Vila Belmiro medir forças com o Santos, às 19h30.
LEIA MAIS
Dono de padaria ameaça cliente por usar notebook; veja vídeo
Essa é a terceira passagem de Mano pelo clube. Ele chegou em setembro de 2023. Foram 20 jogos, com nove derrotas, seis vitórias e cinco empates.
*Com informações da Agência Estado
**Sob supervisão de Marcos Andrade