19 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Quantos anos de prisão Daniel Alves pode pegar?

Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma jovem espanhola em dezembro de 2022; confira quantos anos de prisão ele poderá pegar

Daniel Alves em julgamento na Espanha
Daniel Alves em julgamento na Espanha (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

O julgamento do jogador Daniel Alves começou nesta segunda-feira (5) em Barcelona e o jogador poderá ficar preso entre 4 a 15 anos, de acordo com a legislação da Espanha. O lateral está sendo acusado de agressão sexual por uma jovem espanhola. O caso aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022 em uma discoteca do país. Em 20 de janeiro do ano passado, o atleta foi detido e levado à Penitenciária Brians II, no município de Sant Esteve Sesrovires, uma cidade no norte da região de Baix Llobregat.

Quanto tempo Daniel Alves pode ficar preso?

O jogador Daniel Alves pode ficar preso de 4 a 15 anos, de acordo com a legislação da Espanha. No país europeu, este é o tempo previsto para denúncias de agressão sexual, no qual se enquadra o caso de Daniel Alves. Dessa maneira, no processo do atleta, sobretudo, o Ministério Público espanhol pediu nove anos de prisão. Já a defesa da mulher que denunciou Alves requiriu uma sentença de 12 anos de detenção.

Dessa forma, as medidas foram tomadas pela Audiência de Barcelona antes do processo, que deve terminar a fase de depoimentos, perante o Tribunal Provincial de Barcelona, em três dias.

LEIA MAIS
Dani Alves completa um ano preso; relembre mês a mês
Qual a contratação mais cara do futebol brasileiro? Veja ranking

Quem é a mulher que acusa Daniel Alves?

O nome, rosto e voz da vítima não serão expostos pela mídia. Neste sentido, sabe-se, sobretudo, que a mulher é espanhola e tinha 23 anos na noite de 30 de dezembro de 2022. Ela é defendida pela advogada Ester García, que afirma ser “crime flagrante a divulgação de imagens ou qualquer informação que permita a identificação de vítima de violência sexual”.

Em janeiro deste ano, ela disse: “serão instauradas ações judiciais contra todas as pessoas ou meios de comunicação que divulguem imagens de nossa cliente ou forneça qualquer informação, direta ou indireta, que permita sua identificação”.

Portanto, segundo as autoridades, a identidade da jovem será preservada durante o processo. Além disso, no caso de uso de imagem e voz, as mídias serão distorcidas, os depoimentos serão fechados à imprensa e nenhuma das testemunhas, advogados ou juízes poderá referir-se a ela pelo nome.

Quais outras medidas a Justiça Espanhola tomará no julgamento de Daniel Alves?

De acordo com a Justiça espanhola, as principais medidas de segurança à exposição da vítima são:

- Publicidade -
  • Em nenhum momento, haverá contato entre denunciante e acusado;
  • Ainda, não haverá contato visual entre Daniel Alves e a mulher;
  • Caso estejam em uma mesma sala, será usado um biombo;
  • A mídia fica proibida de fazer fotografias da vítima e família;
  • Dessa maneira, a voz e o rosto da mulher serão distorcidos;
  • A Justiça não divulgou a hora em que a vítima comparecerá ao tribunal para evitar chances de exposição pela mídia.

LEIA TAMBÉM
Dono de padaria ameaça cliente por usar notebook; veja vídeo

- Publicidade -
plugins premium WordPress