O Corinthians segue sem treinador após a saída de Cuca, que teve muita pressão da torcida por conta de sua condenação por estupro. Diretoria agora quer o técnico Tite, que está sem emprego desde a Copa do Mundo no Catar.
Para convencer Tite a assumir o Timão novamente, o clube ofereceu uma condição especial ao treinador: quatro anos de contrato. No entanto, o período oferecido engloba os oito meses que restam do mandato do atual presidente Duilio Monteiro Alves e toda a gestão do próximo mandatário, que será eleito em novembro.
A diretoria do clube entende que Tite é unanimidade e por isso, não seria um problema para a próxima gestão ter ele como treinador. O Corinthians quer esgotar todas as possibilidades com técnico, para então buscar outro nome.
VEJA TAMBÉM
São Paulo tem dívida de R$ 586 milhões; veja para quem o clube deve
Ex-jogador Vampeta tem dívida de R$ 500 mil e filhas pedem penhora bens do pai; entenda
Quem se dispôs a ajudar a convencer Tite, é o ex-presidente Andrés Sanchez. Tanto ele, como o técnico, são próximos e o ex-treinador da seleção brasileira é grato ao cartola, já que ele bancou o cargo de Tite, após a eliminação para o Tolima na Libertadores. No ano seguinte, ele foi campeão com o clube e consequentemente, conquistando o Mundial de Clubes, contra o Chelsea.
A contratação não deverá ser fácil, após sair da seleção, Tite afirmou que queria treinar na Europa. Ele chegou a prometer para a mulher, Rosmari Bachi, que não assumiria nenhum clube do País nesta temporada.
LEIA MAIS
São Paulo fica em 24º como melhor destino cultural em todo o Mundo