15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

O que é tocar? Juninho usa gíria carioca em briga no BBB 24

Juninho usou gíria carioca e internautas ficaram curiosos para saber o que é tocar

Juninho está de regata, barba e apontando o dedo indicador
Juninho usou gíria que diz que pode tocar nas meninas (Foto: Reprodução/Globo)

Juninho, Alane e Leidy protagonizaram uma briga no BBB 24 e durante a discussão, o brother falou que poderia tocar nas sisters desde que elas fossem solteiras, o termo não agradou o público, como também as participantes do reality e internautas ficaram curiosos para saber o que é tocar.

“Acho que vocês estão viajando. Vocês estão bebendo demais. A mina rebola na minha frente e quer o quê? Se eu quisesse tocar a mina… Eu acho que vocês estão tudo surtadas“, disse Juninho.

LEIA TAMBÉM

Juninho, Alane e Leidy brigam; entenda

O que Juninho falou para Alane no BBB24?

O que é tocar? Juninho usa gíria em briga

Ao ser questionado sobre o que é tocar, Juninho esclareceu que é uma gíria usada no Rio de Janeiro e quer dizer quando você chega em alguma garota para conversar.

- Publicidade -

Aqui, no Rio de Janeiro, a gente se refere a chegar em uma mina: tocar. ‘Toquei a mina’. Tocar é desenrolar. Uma gíria”, respondeu o brother.

Repercussão nas redes sociais

Na web, alguns internautas criticaram a fala de Juninho, outros afirmaram que a gíria existe e que é muito utilizada em festas.

“Eu não estou passando a mão na cabeça do Juninho pq nem gosto dele. Mas, o certo é o certo. E ‘tocar’ alguém é gíria nas favelas cariocas! Eu sempre usei e aqui onde moro todo mundo usa. Querer usar uma gíria para dizer que o cara queria assediar alguém é cachorrice”, disse uma usuária.

“O Juninho falou uma gíria, antiga e pouco usada atualmente, mas ainda sim uma gíria. Se a gíria é boa ou ruim é um outro assunto. Elimine ele pelos motivos certos. Isso aí é sacanagem”, falou outro.

- Publicidade -

“Eu sou carioca e nunca ouvi a gíria “tocar” , mas pode ser que só não seja da minha bolha”, publicou um.

“Sou carioca e nunca ouvi alguém falar essa gíria, mas talvez seja uma gíria da comunidade dele”, disse outra.

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress