O Guarani não se deu bem diante do Bahia, na noite deste sábado (16) e perdeu para o Bahia, por 2 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A situação do time campineiro é complicada porque completou 11 rodadas dentro do Z-4 zona de rebaixamento.
O tropeço diante de sua torcida deixou o Guarani com 17 pontos, na penúltima posição, ficando na frente somente do Vila Nova-GO, com 13 pontos. De outro lado, o Bahia se mantém em terceiro lugar com 33 pontos, um na frente do Grêmio (32) em quarto lugar, e um atrás do Vasco, vice-líder com 34 pontos. O Cruzeiro lidera com folga, com 38 pontos.
Na quarta-feira (20), o Guarani encerra o primeiro turno diante da Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Bahia fecha o turno em casa diante do CRB na terça-feira (19).
LEIA MAIS
Emprestado ao Guarani, lateral Matheus Pereira pode deixar Campinas
Criciúma busca empate com a Ponte Preta no fim em jogo com denúncias de racismo
Ponte Preta confirma saída de Luis Fabiano
O JOGO
O Bahia começou melhor e saiu na frente aos 11 minutos. Daniel cobrou escanteio e o zagueiro Ignácio apareceu no primeiro pau, fez o giro no alto e desviou de cabeça. Este gol mexeu com o lado emocional dos bugrinos, que demoraram para entrar no jogo.
O empate quase saiu aos 14 minutos, quando o Guarani avançou pelo lado direito e a bola sobrou na frente da área para o chute forte de Eduardo Person. A bola tocou no pé da trave direita do goleiro baiano. A outra chance surgiu aos 44 minutos, quando Bruno José corou escanteio e Lucas Mugni quase fez contra ao desviar na a bola na canela. O goleiro Danilo Fernandes, no reflexo, deu um tapa por cima do travessão.
No começo do segundo tempo, o Guarani tentou fazer uma pressão. E Até marcou um belo gol com Nicolas Careca, aos seis minutos. Após falta a bola foi levantada na área e Derlan ajeitou de cabeça para trás. Nicolas pegou forte e de primeira, festejando muito seu primeiro gol pelo time. Mas não valeu, porque o VAR indicou impedimento de Derlan.
Depois disso, o Guarani só teve uma chance com o volante Rodrigo Andrade, lançado nas costas da defesa e que, desequilibrado, chutou em cima de Danilo Fernandes.
O Bahia, que tinha feito a opção de apenas se defender, ampliou o placar nu contra-ataque. Derlan perdeu a bola e o Bahia avançou pelo lado esquerdo. Já dentro da área, Lucas Mugni cruzou, o goleiro Maurício Kozlinski não cortou e Raí, na pequena área, só completou coma chapa do pé aos 32 minutos (Com informações da Federação Paulista de Futebol).
LEIA TAMBÉM
Automóveis elétricos são 10 vezes mais eficientes que a gasolina