A Ponte Preta tentou, mas acabou sendo derrotada pelo CSA por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com dois gols de Rodrigo Rodrigues. Com o resultado, o time campineiro está na 12ª posição, com 45 pontos, e tem a permanência na Série B assegurada. O CSA é o 17º colocado, com 39, mesma pontuação da Chapecoense (16º).
Na sexta-feira (28), às 21h30, a Ponte Preta recebe o Criciúma no Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o CSA volta a campo na terça-feira (25), às 21h30, frente ao Vila Nova, no Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: Veja os gols de Amigos FC X Oziel FC pelo Campeonato Amador de Campinas
Futebol Amador: Veja a classificação e o que cada equipe precisa na última rodada
O JOGO
O CSA abriu o caminho para a vitória com apenas 29 segundos de bola rolando. Osvaldo partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na medida para Rodrigo Rodrigues. Ele deu um peixinho para colocar a bola no fundo das redes. A Ponte Preta respondeu logo na sequência com Echaporã. O atacante mandou rente à trave de Marcelo Carné. A melhor chance do time campineiro, no entanto, foi aos 12. Felipe Amaral recebeu de Elvis dentro da área. Sozinho, jogou para fora.
Com o passar do tempo, o CSA foi gostando da partida e ampliou aos 43 minutos. Lourenço deu ótimo passe para Rodrigo Rodrigues, que tocou por cobertura na saída de Caíque França para fazer 2 a 0. A Ponte Preta não conseguiu acelerar o jogo no segundo tempo e viu a situação piorar ainda mais quando Léo Naldi acertou um carrinho em Lourenço e acabou sendo expulso aos 14 minutos. Com dez jogadores, a Ponte Preta ficou sem espaço e assustou em tentativas de Ribamar e Fraga. Já o CSA chegou com Rodrigo Rodrigues, mas Caíque França impediu um placar ainda mais elástico. (Com informações da Federação Paulista de Futebol)
LEIA MAIS
Fusão entre Guarani e Ponte Preta já fez surgir o Campinas FC