17 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Guarani tem mais jogadores com experiência em dérbis; Ponte aposta em estreantes

Confira os jogadores de Guarani e Ponte que já jogaram dérbi

 

Jogadores da Ponte e Guarani se abraçam após partida. (Foto: Código 19/Arquivo)

Apesar de viver um momento de instabilidade na temporada, o que provocou a queda de Daniel Paulista às vésperas do dérbi 203, o Guarani terá ao seu lado o fator experiência para tentar recolocar a casa em ordem. Dos jogadores que vinham sendo relacionados pelo ex-treinador nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas seis nunca vivenciaram um clássico campineiro. 

Dentre eles, estão o volante Leandro Vilela e os atacantes Bruno José e Nicolas Careca, que jogaram como titulares no empate por 1 a 1 frente ao Náutico, na última terça-feira. Além deles, nunca disputaram um dérbi o lateral Lucas Ramon, o meia Marcinho e o atacante Lucas Venuto. 

Do lado da Ponte Preta, essa lista é um pouco mais extensa. Como acabou rebaixada no Campeonato Paulista, a equipe alvinegra passou por uma reformulação. Com isso, muitos jogadores foram contratados exclusivamente para a Série B. Ou seja, não estavam no último confronto entre as equipes, no estadual, vencido pelo Guarani por 3 a 0. 

O lateral Artur, os volantes Felipe Amaral e Ramon Carvalho, além dos atacantes Echaporã e Danilo Gomes todos titulares na vitória por 2 a 0 frente ao Brusque na última rodada da Série B vão estrear em dérbis, caso tenham condições de atuar (alguns são dúvidas por lesão). 

A Ponte Preta tem ainda outros dez nomes, totalizando 15, que nunca disputaram o clássico de Campinas. São eles: os volantes Moisés Ribeiro, Walisson e Wesley Fraga, os laterais Bernardo e Igor Formiga, o meia Luiz Felipe e os atacantes Douglas Santos, Ramires, Gabriel Venancio e Nicolas. Esse levantamento considerou apenas os jogadores da Ponte que disputaram dérbis na categoria principal. 

Com o interino no comando, o Guarani chega no dérbi na 16ª colocação da Série B, com cinco pontos. O time bugrino deixou a zona de rebaixamento graças à vitória do Bahia por 4 a 0 para cima do Londrina, que perde para a equipe campineira nos critérios de desempate, já que também tem cinco pontos. 

- Publicidade -

A Ponte Preta, com o veterano Hélio dos Anjos no comando, é a oitava colocada, com sete pontos. O principal objetivo é chegar ao G-4. Em quarto lugar, a Chapecoense tem oito.

Avatar

administrator
Formado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, além de ser jornalista e possuir MBA em Gestão de Projetos. Faz parte da equipe do Grupo EP desde 2017, atualmente como Supervisor de Mídias Digitais. Tem experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing digital, trabalha em conjunto com uma equipe criativa e busca constantemente a inovação e as últimas tendências do setor.
- Publicidade -
plugins premium WordPress