19 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Mateus Silva deve ser o único desfalque da Ponte Preta contra o Cruzeiro

Já no Guarani, Giovanni Augusto e Derlan estão à disposição de Mozart para duelo decisivo em Alagoas

A Ponte Preta recebe, nesta quarta-feira (28), no Estádio Moisés Lucarelli, o Cruzeiro pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário é líder da competição, vem de três vitórias consecutivas, já garantiu o acesso para a elite do futebol nacional e pode conquistar o título já no próximo jogo. A Ponte, depois que ela se livrou de qualquer ameaça de rebaixamento ao vencer o Londrina fora de casa, passa a sonhar com o acesso. A Macaca tem 43 pontos, 5 a menos do que o Vasco da Gama, quarto colocado e último no G4 (Grupo de acesso). São sete jogos até o final do campeonato. 

Para a partida desta quarta, a Macaca só vai ter o desfalque do zagueiro Mateus Silva, que está emprestado pelo próprio Cruzeiro e não pode entrar em campo pelas questões contratuais. Hélio dos Anjos deve escalar Guilherme Souza para compor a defesa ao lado de Fábio Sanches. Thiago Oliveira também disputa a vaga. (Com informações da Agência Estado)

 

 

LEIA MAIS 

Confira os resultados da quarta rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas

Luxemburgo, Abel Braga, Zetti e mais: conheça técnicos dos dérbis campineiros

- Publicidade -

 

 

O Guarani tem um dos jogos mais importantes da temporada na próxima sexta-feira (30). O Bugre vai a Maceió (AL) enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroA CBF anunciou nesta terça-feira (27) a mudança no horário da partida, que será às 18h30 e não mais às 16h30. As duas equipes tem 35 pontos, assim como a Chapecoense, mas o time alagoano fica na ZR (Zona de Rebaixamento) por ter uma vitória a menos. 

- Publicidade -

Se vencer a terceira consecutiva, o Guarani vai abrir 3 pontos de distância da área de degola, podendo subir para, até, a 13ª posição. Se empatar, o Bugre segue como a primeira equipe fora da ZR. Já em caso de derrota, o Bugrão volta a figurar entre as equipes que seriam rebaixadas para a Série C.

Para a partida, o técnico Mozart pode contar com importantes reforços. É o caso do zagueiro Derlan, que não jogou contra o Sampaio Corrêa, machucado, mas já voltou aos treinos após ser liberado pelo DM (Departamento Médico). A dupla de zaga deve ser composta com João Victor, já que Ronaldo Alves está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Guarani também terá a volta de Giovanni Augusto, principal jogador da equipe, que já marcou dois gols e fez quatro assistências no campeonato. O camisa 10 cumpriu suspensão automática na última rodada pela expulsão contra o Operário e retorna pendurado com dois amarelos.

Além do meia, outros dez jogadores estão pendurados: Maurício Kozlinski, Diogo Mateus, Lucas Ramon, João Victor, Jamerson, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Silas, Eduardo Person e Nicolas Careca. (Com informações da Agência Estado) 

LEIA TAMBÉM 

Abragames anuncia participação na Brasil Game Show 2022

 

- Publicidade -
plugins premium WordPress