19 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Ponte: Após sexta vitória seguida em casa, Hélio dos Anjos diz sonhar com acesso

Guarani: Mozart diz que é difícil dirigir derrota, mas promete reação na luta contra o rebaixamento

Após a sexta vitória seguida em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a sonhar com o acesso à série A. A Macaca venceu, nesta quarta-feira (7), o Sport Recife por 1 a 0, chegou aos 39 pontos e se aproximou da última equipe no G4, o Vasco, que tem 45. O técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, demonstrou empolgação com o fim da temporada. 

“Vamos sonhar. Podem até achar que estamos sonhando muito. Vale a pena sonhar. Se estamos pensando em chegar à primeira divisão, então consequentemente vamos alcançar aquilo que era proposto inicialmente, que é a manutenção. Se tiver a permanência, vamos comemorar, sim. Ninguém vai tirar esse valor. Todo mundo sabe o que tem sido a Ponte desde o começo do ano”, afirmou o treinador

 

 

LEIA MAIS 

TrackField Run Series Iguatemi Campinas: ainda dá tempo de se inscrever

Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato de Futebol Amador de Campinas

- Publicidade -

 

 

O JOGO

Ponte Preta e Sport fizeram um primeiro tempo truncado e muito parado por causa das análises do VAR. A primeira marcação foi a favor do time campineiro. Após consultar o vídeo, o árbitro marcou pênalti de Sabino em cima de Wallisson. O artilheiro Lucca foi para a cobrança e parou no goleiro Saulo. Seria um alívio, mas a bola voltou para o próprio atacante, que não perdoou, aos dez minutos.

- Publicidade -

O Sport saiu em busca do empate, mas não aproveitou as falhas do goleiro Caíque França em bolas recuadas. O arqueiro parecia não estar totalmente focado, porém, com a sorte ao seu lado. Do outro lado, Lucca seguiu sendo o homem mais perigoso. A defesa da equipe pernambucana custou para parar o artilheiro.

O VAR voltou a ser protagonista aos 30 minutos. Após cruzamento na área, Vagner Love cabeceou em cima de Caíque França. Na sobra, Kayke marcou, mas o lance acabou sendo anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento. O jogo continuou com bons momentos para os dois times, mas a equipe campineira conseguiu segurar a vantagem.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou ainda mais à vontade na partida. Aos nove minutos, Lucca fez grande jogada e achou Wallisson na pequena área. O meia cortou o zagueiro, porém o chute foi em cima da marcação. Depois foi a vez de Elvis, na bola parada e em tiros de longa distância, assustar.

O Sport demorou a acordar na etapa complementar, mas quando o fez levou perigo ao gol da Ponte Preta. Aos 42 minutos, Gustavo Coutinho aproveitou a sobra e carimbou a trave. O mesmo atacante, no último lance, teve uma segunda oportunidade de empatar. A cabeçada, porém, foi caprichosamente pela linha de fundo.

A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira (13) às 21h30, novamente em casa, contra o Ituano.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 0 SPORT

PONTE PRETA – Caíque França; Igor Formiga (Norberto), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wesley Fraga, Wallisson (Bruno Alves), Elvis e Fessin; Lucca (Ribamar). Técnico: Hélio dos Anjos.

SPORT – Saul; Eduardo (Ewerthon), Chico, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo Henrique (Denner), Fabinho e Giovanni (Labandeira); Kayke (Gustavo Coutinho), Vagner Love e Luciano Juba (Wanderson). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOL – Lucca, aos dez minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).

CARTÕES AMARELOS – Felipe Amaral, Jean Carlos e Wallisson (Ponte Preta); Eduardo, Lucas Hernández e Sabino.

RENDA – R$ 57.365,00.

PÚBLICO – 4.196 pagantes.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).  (Com informações da Agência Estado)

 

Guarani: Mozart lamenta derrota e projeta reação 

O técnico do Guarani, Mozart, analisou a derrota do Bugre para o Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia, na última terça-feira (6). O treinador lamentou a perda de pontas, mas projetou reação da equipe na sequência da Série B.

“Foi um jogo bem disputado, com poucas oportunidades em jogadas trabalhadas. Faltando 10 rodadas, todos os jogos tem uma carga emocional muito grande. Minha lamentação maior é que saímos ganhando, teoricamente o peso foi para o adversário, mas concedemos dois gols que não podemos conceder”, disse.

Após disputar três partidas em menos de uma semana, o Bugre agora ganha tempo de preparação para o próximo confronto, que acontece na terça-feira da semana que vem (13), em outra luta direta contra o rebaixamento. O adversário é o Operário e a partida acontece em Ponta Grossa (PR). 

“Desde a minha chegada, estamos nessa situação. Não é a primeira vez que tivemos que reagir e vamos continuar reagindo. Temos uma semana inteira para treinar e descansar. Óbvio que não é fácil digerir a derrota, mas não tenho dúvida que vamos reagir”.  

O Guarani é penúltimo colocado com 29 pontos, estando a 2 do primeiro time fora da ZR (Zona de Rebaixamento), o CSA de Alagoas, que tem 31. A equipe alagoana tem uma partida a menos do que o Bugre.  (Com informações da assessoria de imprensa)

 

LEIA TAMBÉM 

TikTok confirma estreia na Brasil Game Show 2022

Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
plugins premium WordPress