19 de maio de 2024
- Publicidade -
Destaques do Guarani e Ponte

Ponte Preta perde a segunda seguida e chances de acesso minguam

Macaca perdeu de 2 a 1 pro Sampaio Corrêa, no Maranhão, e seguiu com 43 pontos

Fora de casa, Ponte Preta perde para o Sampaio Corrêa. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa)

 

A Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (3), no estádio Castelão, em São Luis (Maranhão). Com o resultado, a macaca caiu para a 10ª posição, com 43 pontos, 6 a menos do que o Vasco, que tem um jogo a menos, e é o 4º colocado da Série B. Entre a Ponte e o G4 (Grupo que sobe para a Série A do ano que vem), estão o próprio Sampaio Corrêa, que chegou a 48 pontos, o Ituano (47), o Londrina (46), o Sport (46) e o Criciúma (46).

O JOGO

Mesmo jogando com três zagueiros, com uma proposta mais ofensiva com os laterais tendo mais espaço, a Ponte Preta foi surpreendida logo no primeiro minuto com o Sampaio Corrêa abrindo o placar. Após cobrança de lateral na área, Gabriel Poveda ganhou dos zagueiros e conseguiu desviar de cabeça para o fundo das redes. 

 

  

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Dérbi de Campinas também teve gol de bicicleta, saiba quando e quem fez!

Seleção de Guarani e Ponte Preta só com estrangeiros, conheça!

 

- Publicidade -

Minutos depois, aos oito, a Ponte Preta até conseguiu deixar tudo igual no placar com Ribamar após um cruzamento de Igor Formiga. Mas, como o atacante desviou a bola com a mão para o gol, o árbitro invalidou o lance. Nos minutos finais, o Sampaio Corrêa quase fez o segundo, desta vez com Rafael Vila, em um chute colocado defendido por Caíque França.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Enquanto a Ponte Preta buscava o empate, o Sampaio Corrêa respondia em contra-ataques rápidos. Apesar disso, foi o visitante que conseguiu chegar ao objetivo. Aos 17 minutos, o atacante Echaporã, que havia acabado de entrar, recebeu pela ponta, deixou dois zagueiros para trás e bateu colocado, sem chances para o goleiro adversário.

Aos 27 minutos, a Ponte Preta teve mais um gol anulado, desta vez por posição irregular de Echaporã. Do outro lado, o Sampaio Corrêa foi mais decisivo e garantiu a vitória com um gol aos 40 minutos. Após cruzamento rasteiro, Rafael Costa pegou meio estranho na bola, que subiu e encobriu o goleiro Caíque França. Cansado, o time da Ponte Preta não reagiu.

No sábado (08), às 19h, a Ponte Preta volta a campo contra o Vila Nova, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 PONTE PRETA

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateusinho, Paulo Sérgio (Joécio), Allan e Lucas Hipólito; André Luiz (Eloir), Ferreira e Rafael Vila (Nadson); Ygor Catatau (Léo Tocantins), Gabriel Poveda e Pimentinha (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé.

PONTE PRETA – Caíque França; Mateus Silva, Léo Santos (Cássio Gabriel) e Fábio Sanches; Igor Formiga (Bernardo), Léo Naldi, Felipe Amaral (Echaporã), Wallison (Moisés Ribeiro) e Artur; Ribamar (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS – Gabriel Poveda, no primeiro minuto do primeiro tempo; Echaporã, aos 17 minutos, e Rafael Costa, aos 40, do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio(DF).

CARTÃO AMARELO – Ribamar (Ponte Preta).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA). (Com informações da Agência Estado)

LEIA TAMBÉM 

Quer evoluir na corrida? Siga esses 5 passos

Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress