Autor do gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 1 do Guarani sobre o Novorizontino, no último domingo (12), Rodrigo Andrade comemorou o retorno aos gramados. O volante foi a campo em Novo Horizonte após um período de recuperação no departamento médico por causa de uma lesão no joelho.
“Acabei de voltar de lesão (no joelho), fiquei um tempo sem atuar e isso mexe bastante com o jogador. Mas voltei bem, no tempo determinado pelo departamento médico e isso com certeza só me ajudou a ir bem no jogo”, disse Rodrigo Andrade.
Apesar da vitória, o Guarani não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e, no próximo domingo, faz um confronto direto contra o CSA, que tem apenas um ponto a mais. O jogo será no Brinco de Ouro da Princesa.
“A gente vai trabalhar bastante essa semana. Só temos o objetivo de vencer e iremos com tudo. Sabemos que será difícil, mas não podemos vacilar, pois a Série B é muito complicada. Não podemos perder pontos. Então, vamos procurar aproveitar todas as oportunidade”, finalizou o volante.
Na penúltima colocação da Série B, o Guarani tem 12 pontos, mas há espaço para reação rápida, já que Chapecoense, Náutico e Ponte Preta têm a mesma pontuação. Além disso, a diferença para o Operário, oitavo colocado, é de apenas três pontos.
LEIA TAMBÉM
Relembre os últimos 10 jogadores expulsos no dérbi de Campinas
Osvaldo Luís avalia jogos dos times de Campinas na Série B do Brasileiro
A VITÓRIA DO BUGRE
No domingo, em pleno Dia dos Namorados, quem saiu apaixonado e feliz foi o torcedor do time de Campinas, que superou os adversários pelo placar de 2 a 1 e saiu da lanterninha. Com o resultado, o Novorizontino caiu para a 11ª colocação, com 14 pontos. Enquanto isso, o Guarani chegou a 12, quebrou a sequência negativa de sete jogos sem vencer e subiu para a 19ª colocação.
A partida em Novo Horizonte começou com o domínio total dos donos da casa. Logo aos três minutos de jogo, Kozlinski saiu mal em cobrança de escanteio e Jhony Douglas colocou a bola na trave. A partir daí, o Novorizontino passou a dominar mais a posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo devido a defesa muito bem postada do Guarani.
A resposta do time de Campinas veio aos 18 minutos, quando Giovanni Augusto chutou com força dentro da área e Lugas Frigeri salvou o Novorizontino. Os donos da casa chegaram novamente aos 23, com Cléo Silva parando em Kozlinski, que novamente salvou o Guarani.
Aos 38 minutos, quando Ronald bateu rasteiro e o paredão alviverde fez grande defesa. Pouco depois, a resposta campineira foi certeira. Aos 43, o volante Rodrigo Andrade bateu rasteiro na entrada da área e fez 1 a 0 para o Guarani.
Na volta para o segundo tempo, o Guarani foi com tudo para cima, buscando garantir o resultado e chegou ao caminho das redes logo aos três minutos, quanto Matheus Pereira fuzilou para o gol após receber passe de Giovanni Augusto, fazendo 2 a 0 para os visitantes.
Após sofrer o segundo gol, o Novorizontino se lançou ao ataque, mas parava na defesa do adversário. A pressão do time da casa surtiu efeito aos 26 minutos, quando Cléo Silva tirou da defesa e diminuiu para o Novorizontino. A pressão dos mandantes aumentou ainda mais após o gol marcado, porém, sem objetividade e a partida acabou em 2 a 1 para o Guarani.