Vice-artilheiro da Série B e principal goleador da Ponte Preta na competição, o atacante Lucca é o mais novo desfalque da Macaca para a partida contra o Tombense, neste sábado (15), em Muriaé (MG). Com desgaste físico, o atacante não viajou com a delegação ponte-pretana para Minas Gerais.
É a oitava vez que Lucca não joga nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, de 32 anos, tem 14 gols marcados na competição, o mesmo número de Diego Souza. Os dois estão a quatro gols de Gabriel Poveda, artilheiro da Série B.
LEIA MAIS
Dérbi das “100 faltas”: conheça o jogo que registrou confusão e teve até gandula preso
Dérbi campineiro já teve gol de mão que decretou empate entre Guarani e Ponte
O técnico Hélio dos Anjos já tinha três desfalques para a partida deste sábado. O goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o volante Wallisson, titulares da Macaca, estão fora porque cumprem suspensão.
A Ponte Preta deve fazer uma atividade física, nesta sexta-feira, já em gramados mineiros. No sábado, a Macaca deve entrar em campo com o seguinte time: Luan Ribeiro; Bernardo, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Fraga, Felipe Amaral, Léo Naldi e Elvis; Echaporã e Ribamar.
Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta está na 11ª colocação da Série B, com 44 pontos. O time apenas cumpre tabela nesta reta final. Além do Tombense, a Macaca enfrenta CSA (casa), Criciúma (casa) e Náutico (fora).
EVERTON SEGUE NA MACACA
O experiente meia Everton, que está afastado dos gramados desde agosto, se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo, vai permanecer na Ponte Preta em 2023. A revelação foi feita pelo técnico da Macaca, Hélio dos Anjos. “O Everton já tem contrato, vai entrar na temporada trabalhando”, disse o treinador pontepretano. O jogador de 33 anos acertou um pré-contrato com a Ponte, já que seu vínculo com o Grêmio, clube que emprestou o meia à Macaca até dezembro, se encerra junto com o empréstimo.
Everton chegou a Campinas em agosto, quando deixou o Cuiabá. Logo na terceira partida pela Ponte, o atleta ficou com o pé preso no gramado depois de uma dividida. Ele quebrou o tornozelo esquerdo no lance, precisando passar por uma cirurgia e está se recuperando, desde então. A expectativa é que ele tenha condições de jogo no início de 2023.
Sem maiores pretensões na reta final da Série B, a Ponte Preta já deve iniciar o planejamento para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. (Com informações da Agência Estado)
LEIA TAMBÉM