Carlos Alcaraz, revelação do tênis mundial, está na final do Roland Garros ele venceu o italiano Jannik Sinner que ocupa a terceira colocação no ranking da ATP. A semifinal foi disputada na manhã desta sexta-feira (7) e o placar foi de 3 sets a 2 para o espanhol, com parciais de (2-6, 6-3, 3-6, 6-4 e 6-3). A partida durou cerca de quatro horas.
Agora classificado, Alcaraz enfrentará o vencedor da outra semifinal, entre Casper Ruud e Alexander Zverev. Após vencer o US Open, em 2022, e o aberto de Wimbledon, ele tenta a sua primeira conquista de Roland Garros. Caso vença, o tenista irá para a segunda colocação no ranking mundial, superando Djokovic, e ficando atrás do adversário da semifinal, o italiano Jannik Sinner.
Com as quatro horas de partida, os dois atletas se mostraram cansados e tentaram recuperar a forma física ao longo dos sets. O italiano se queixou de dores nos pulsos e nas mãos.
Nas tribunas dos convidados, o brasileiro Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, acompanhou a semifinal da competição.
A final da competição será disputada neste domingo (09), com horário a definir.
LEIA MAIS
Peixe do Apocalipse aparece em diferentes partes do mundo