Fausto Vera pode estar com os dias contados no Corinthians. Desde que Antônio Oliveira foi contratado para treinar a equipe, o atleta tem perdido espaço. Ele se tornou reserva do atleta Breno Bidon, que vive um bom momento na equipe.
O Atlético Mineiro demonstrou interesse pelo argentino, que possui contrato até o final de 2026 com o Corinthians. A proposta não foi oficializada, mas conta com a simpatia do atleta, que já trabalhou com o treinador Gabriel Mileto no Argentinos Juniors.
Outro ponto que pode avançar a negociação é a dívida do Corinthians com o clube argentino. O Timão deve cerca de R$ 17 milhões pela transferência de Fausto. O valor já conta com a correção de juros de 18%. A defesa do Corinthians não concorda com os valores e o caso está na Corte Arbitral do Esporte.
Fausto foi um pedido do ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira. No meio de 2022, a transferência custou R$ 40 milhões aos cofres do Alvinegro.
Caso o interesse do Atlético seja formalizado, o Corinthians está disposto a negociar a saída do atleta, desde que a dívida seja paga ou negociada pelo time de Minas, além de um valor que agrade o Timão. A janela de transferências será aberta em 10 de junho.
LEIA MAIS