20 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Esporte

Fifa The Best: Confira os votos de brasileiros

Fernando Diniz e Casemiro, ex-técnico e capitão da seleção, representaram o Brasil no prêmio de melhores do ano da entidade

Finalistas do Melhor Jogador do Mundo Fifa. (Foto: Divulgação/Fifa)

Lionel Messi foi eleito pela terceira vez o melhor jogador da temporada no Fifa The Best 2023, que ocorreu na última segunda-feira (15). O prêmio, que foi envolto de polêmicas devido aos seus confusos critérios de votação, teve como representantes da seleção brasileira os nomes de: Fernando Diniz e Casemiro, ex-técnico e capitão do Brasil.

Os dois nomes foram responsáveis por votar na categoria de Melhor Jogador do Mundo, onde, Fernando Diniz, escolheu Lionel Messi como o melhor da temporada, seguido por Kevin de Bruyne em segundo lugar e Haaland em terceiro, para fechar seu Top 3. Já Casemiro, optou por Haaland como melhor jogador do mundo com Messi e Mbappé ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Apesar da vitória de Messi, o destaque, entretanto, foi a ausência dos três finalistas do prêmio principal, de Melhor Jogador do Mundo. Lionel Messi, Erling Haaland e Kylian Mbappé não foram ao evento.

Um dos motivos para a ausência dos craques, foi o confuso critério de votação adotado pela FIFA, em que votam os capitães, os técnicos, os jornalistas e os fãs, todos esses, com pesos iguais de 25%, são responsáveis por escolher o melhor jogador do mundo na temporada.

Os polêmicos critérios de votação da Fifa podem ter motivado o “boicote” dos finalistas. De acordo com a opinião popular e da imprensa, Haaland deveria ter sido o vencedor do prêmio, e não Messi, já que o norueguês teve mais gols e mais prêmios individuais e coletivos durante a última temporada.

Quando seu vencedor foi anunciado, Thierry Henry foi o representante responsável por simbolicamente “receber” a premiação no lugar de Lionel Messi, sendo aplaudido pelo público sob olhares de constrangimento.

Messi terminou empatado em pontos com Haaland (48 para ambos). O argentino ganhou o prêmio por ter sido escolhido mais vezes como primeiro lugar na votação. Mbappé terminou na terceira colocação, pela escolha do eleitorado. Nenhum dos três esteve presente na cerimônia, realizada em Londres. Segundo o regulamento, se os finalistas ficassem empatados em pontos, o prêmio será dado ao jogador que for escolhido mais vezes como primeiro lugar na votação. Nesse critério, Messi venceu por “goleada” o atacante norueguês (107 a 64).

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Famosos lamentam morte de Diego Braga Alves, lutador de MMA

Confira os vencedores do Fifa The Best

- Publicidade -

COMO VOTARAM OS FINALISTAS DO FIFA THE BEST?

Messi, assim como Casemiro, teve a possibilidade de votar no The Best por ser capitão da seleção argentina. Na opinião do camisa 10, Haaland foi o melhor jogador do mundo em 2023 – não havia a possibilidade de votar em si mesmo. Vencedor do principal prêmio da noite, escolheu Mbappé e Julián Álvarez para fechar seu Top 3

O atacante do Inter Miami não viajou para Londres, onde ocorreu a cerimônia do The Best da Fifa. Preferiu permanecer na Flórida, ao lado de sua família. O mesmo ocorreu com os outros dois finalistas. Haaland não pôde votar em seus finalistas, por Martin Odegaard ser o capitão da Noruega, mas Mbappé, como líder da França, escolheu Messi como melhor jogador de 2023. Na escolha do camisa 10 da França, Haaland e De Bruyne fecharam o Top 3 de 2023 na categoria.

Com informações de Agência Estado

*Sob Supervisão de Marcos Andrade

VEJA MAIS

CPF na nota fiscal: Como ver se tenho dinheiro para receber?

- Publicidade -
plugins premium WordPress