14 de junho de 2024
- Publicidade -
EP Esporte

Quais cidades vão sediar a Copa do Mundo Feminina 2027?

Vitória da candidatura brasileira foi anunciada nesta sexta-feira; veja quais cidades vão receber a Copa do Mundo Feminina 2027

Vitória da candidatura brasileira foi anunciada nesta sexta-feira. (Foto: Reprodução/Instagram/Fifa)

A Copa do Mundo Feminina 2027 acontecerá no Brasil. A vitória da candidatura brasileira foi anunciada nesta sexta-feira (17), no Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia. Essa será a primeira vez que o campeonato mundial acontece na América do Sul. Veja a seguir quais cidades vão sediar o evento: 

Quais cidades vão sediar a Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil? 

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

São Paulo

Porto Alegre

Brasília

Salvador

Fortaleza

- Publicidade -

Recife

Cuiabá 

Manaus

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Qual é o valor da rescisão do Cássio, do Corinthians?

Quais os bordões de Silvio Luiz?

Quando acontece? 

O calendário proposto para a Copa do Mundo Feminina 2027 vai de 24 de junho a 25 de julho. Entretanto, a Fifa ainda não bateu o martelo sobre o assunto. 

A candidatura do Brasil já chegou ao Congresso com favoritismo, uma vez que recebeu as melhores no relatório de inspeção da Fifa. Com isso, o país somou 119 votos, contra 78 dos europeus. Um dos fatores que pesou a favor dos brasileiros foi a experiência e as estruturas herdadas da Copa do Mundo Masculina de 2014. 

“É uma vitória do futebol feminino para o mundo. Quero agradecer a todos os delegados que votaram pelo futebol feminino do mundo. Não só pelo Brasil. O futebol feminino não tem separação, tem que haver cada vez mais união para fortalecer o futebol feminino em todo o mundo. Que atletas possam jogar nas escolas, nas ruas e que no fim possam integrar um clube e uma seleção”, declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). 

LEIA MAIS

Caso menino Miguel: Justiça diminui indenização da família

Compartilhe:
Larissa de Morais
Formada pela Universidade São Francisco, é repórter no Tudo EP | ACidade ON, site de entretenimento da EPTV, onde também foi assistente de mídias digitais e estagiária de jornalismo. Com passagem por sites de entretenimento e jornalismo independente, tem experiência em redação de material jornalístico para editorias de diferentes segmentos de hard e soft news e em produção de conteúdo para a internet.
- Publicidade -
plugins premium WordPress