O Flamengo perdeu na sua estreia e está de fora da final do mundial de clubes. O time carioca perdeu de 3 a 2 para o Al-Hilal e agora vai disputar o terceiro lugar. Gérson, que foi expulso, ainda no primeiro tempo, não joga a próxima partida.
Logo no começo do jogo, os sauditas tiveram um pênalti ao seu favor. Salem Al-Dawsari cobrou no canto esquerdo de Santos e abriu o placar aos três minutos. O Flamengo foi pra cima em busca do empate e o atacante Pedro, em um chute de primeira, aos 20 minutos empatou o jogo. Parecia que a maré estava virando para os cariocas, quando nos acréscimos, o volante Gérson foi expulso por seu segundo amarelo. Em mais uma cobrança de pênalti, Salem Al-Dawsari marcou segundo gol.
Na volta do intervalo, o time comandando por Vítor Pereira veio disposto a empatar novamente a partida. O Flamengo até pressionou e chegou ao gol do goleiro adversário, mas foi os sauditas, aos 24 minutos do segundo tempo, ampliaram o placar com Luciano Vietto.
VEJA TAMBÉM
Christian Atsu, ex jogador do Chelsea é socorrido em escombros de terremoto na Turquia
Moda de técnicos estrangeiros? Guarani e Ponte Preta também tiveram
Com um a menos e com uma diferença de dois gols, o time carioca se viu perdido em campo e pouco assustou o Al-Hilal. Ainda no final do jogo, de novo Pedro, dentro da área fez o segundo gol do Flamengo mas já era tarde demais.
O Al Hilal está classificado para a final e aguarda quem passar de Real Madrid e Al Ahly, que jogam nesta quarta-feira (8). Flamengo vai enfrentar o perdedor do confronto na disputa pelo terceiro lugar.
LEIA MAIS
Supermicróbios podem causar 10 milhões de mortes ao ano até 2050, segundo ONU