O Brasil enfrenta, nesta terça-feira (06), a Espanha pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. O confronto vem em meio a uma campanha irregular da seleção brasileira, que passou na terceira colocação na fase de grupos. A classificação poderia ser mais tranquila se o Brasil não tivesse tomado a virada do Japão na segunda partida. Veja abaixo porque Marta não joga contra a Espanha.
Apesar das dificuldades, o Brasil avançou às quartas de final e eliminou as donas da casa, França, com um gol de Gabi Portilho. Agora, elas estarão na semifinal contra a Espanha, que já venceu o Brasil por 2 a 0 na fase de grupos. Mais uma vez, nessa eliminatória, o Brasil não terá Marta.
Por que Marta não joga contra a Espanha?
A jogadora brasileira foi expulsa na partida contra a Espanha pela fase de grupos. Ela cumpriu suspensão contra a França, mas o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) entendeu que a jogada da expulsão foi muito forte e puniu a jogadora com dois jogos de “gancho”. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) até tentou recorrer da decisão para liberar Marta para a partida desta terça, mas o recurso foi negado e a jogadora é desfalque para a disputa da semifinal.
LEIA TAMBÉM
Qual é o maior número de pontos do basquete olímpico masculino?
Que dia é a semifinal do vôlei feminino?
Se vencer, o Brasil garante uma medalha no futebol feminino, seja de prata ou ouro. Caso seja eliminada pelas espanholas, a seleção ainda terá a oportunidade de buscar a medalha de bronze.
Lembrando que, em caso de empate no tempo normal, o jogo terá prorrogação de dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
LEIA MAIS